Ablac
  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato
Notícias
Quer vender mais no Natal?
Cinco tendências para trade marketing e vendas em...
Quatro erros que prejudicam as vendas no e-commerce...
Experiência do usuário é a chave para retenção...
Pequenos varejos: automação fideliza clientes e amplia competitividade
Campanha Compre Bem estimula vendas do comércio de...
Zero Grau tem negócios no primeiro dia
Varejo finalmente recupera patamar anterior à pandemia
Relatório de consultoria propõe ações para potencializar ACI...
BFSHow reunirá mais de 100 marcas exclusivas e...

Ablac

  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato

PIX é aposta de lojistas para aumentar vendas no final do ano

06/12/2022

Praticidade e rapidez na hora de pagar as compras faz toda a diferença para fidelizar e conquistar novos consumidores. Com isso, especialistas apontam que diversificar as opções de cobranças e apostar em pagamentos instantâneos é uma das principais estratégias para ampliar as vendas de final de ano. Um exemplo é a preferência dos brasileiros por pagamento via PIX, que ultrapassou o cartão de crédito no 2ª trimestre.

Foram mais de 5,4 bilhões de transações realizadas via PIX, um aumento de 27% que corresponde a R$ 76,9 trilhões – equivalente a nove vezes o PIB nacional – enquanto os pagamentos com cartão de crédito somaram R$ 4 bi e as compras no débito 3,8 bi, segundo a recente publicação Estatísticas de Pagamentos de Varejo e de Cartões do Brasil divulgada pelo Banco Central. A modalidade deve ganhar em breve novas funções, como o PIX garantido e o PIX internacional.

“É muito importante que os comércios eletrônicos tenham uma gama de meios de pagamento diversificada, dando ao consumidor possibilidades de escolher qual o meio de pagamento mais conveniente na hora da compra, além de evitar o abandono de carrinho e ampliar as chances de conversão”, explica Fernanda Zago, especialista em meios de pagamentos e CEO da WePayments, fintech especialista em pagamentos instantâneos e cross border de altos volumes.

PIX x Boleto

Atenta às tendências do mercado nacional e internacional, a fintech implantou o processamento por PIX já em novembro de 2020 e, logo nos primeiros meses, notou a migração dos pagamentos de seus clientes para terceiros feitos via TED ou boleto para o PIX. “Hoje processamos mais de um milhão de pagamentos por mês, dos quais 98% deles são feitos via PIX, inclusive notamos um aumento de mais de 50% no número de pagamentos via chave-pix, que antes eram realizados para agência e conta”, explica Fernanda.

Até mesmo o setor de Educação, onde predomina a emissão de boletos para pagamento de mensalidade, tem se rendido ao PIX. Nos dois últimos meses, a WePayments notou um crescimento de 40% nos pagamentos realizados via PIX por seus clientes, uma mudança significativa no tradicional método de cobrança das instituições de ensino.

A fintech também registrou um crescimento expressivo nas transações via PIX no último ano, com 5600% de aumento no TPV (volume total de pagamentos) e 2500% no volume transacionado. Com clientes como Decolar.com, Cornershop, Transaméricas, Rana Express, Speedy, entre outros, a WePayments já processou mais de R$ 4 bilhões em pagamentos.

A WePayments é uma fintech de pagamentos instantâneos e cross-border especializada em processamentos de altos volumes. A empresa atua no mercado brasileiro e internacional desde 2019, facilitando os processos de compras, pagamentos e cobranças em nome de terceiros e otimizando a complexidade dessas transações de forma transparente, segura e rastreável.

PIX é aposta de lojistas para aumentar vendas no final do ano was last modified: dezembro 6th, 2022 by Ablac
0
Facebook Twitter Google + Pinterest

Veja Também

Sete maneiras de motivar seus funcionários (e...

01/10/2018

Varejo deve deixar de faturar R$ 11,8...

02/01/2020

Piccadilly prevê abertura de 150 franquias nos...

19/05/2021

Semana do Calçado 2020 tem programação divulgada

14/09/2020

O poder (cada vez maior) do cliente...

18/03/2021

Os quatro Cs do varejo na era...

18/12/2018

Ablac protocola ação para ressarcimento de ICMS...

10/04/2017

Saiba como tornar a sua loja “instagramável”

03/01/2020

Linx e Studio Z promovem live sobre...

28/09/2022

Rio Grande do Sul terá laboratório de...

14/04/2021



Agenda

Couromoda Latin América
Data: 22 a 24 de janeiro de 2024
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.couromoda.com
Telefone: 11 3897.6100

SICC 2024
Data: 14 a 16 de maio
Local: Serra Park
Cidade: Gramado/RS
www.sicc.com.br
Telefone: 51 3593.7889

Zero Grau 2024
Data: 18 a 20 de novembro
Local: Serra Park
Cidade: Gramado/RS
www.feirazerograu.com.br
Telefone: 51 3593.7889


Topo