Ablac
  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato
Notícias
Varejo de calçados prevê comprar 80% do estoque...
Gang inaugura primeira loja em Bento Gonçalves
Couromoda lança edição de 2023 em café da...
Linx proporciona experiência inédita no Metaverso durante SICC...
Decathlon amplia atuação e abre sua primeira loja...
76% dos consumidores tem intenção de ir às...
SICC terá imersão no metaverso e experiência omnichannel
Dopamine dressing é mote da campanha da Couromoda...
Kidy apresenta linha de calçados inspirada no jogo...
SICC abre credenciamento e promete impulsionar crescimento setorial

Ablac

  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato

SICC terá imersão no metaverso e experiência omnichannel

19/04/2022

A próxima edição do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado, que acontece de 23 a 25 de maio, em Gramado (RS), vai trazer ao setor calçadista experiências consistentes e coesas em pontos de contato digitais e físicos. Dentro dos pavilhões do Serra Park, mais especificamente na Estação 3, o espaço conceitual da feira que vai oferecer múltiplas possibilidades de conexões para as marcas expositoras, lojistas e demais visitantes também vai abrigar a ONNO Place, o market place inédito em feiras setoriais no país, e proporcionar uma imersão ao Metaverso, ambiente coletivo que soma as tecnologias contemporâneas como realidade virtual, realidade aumentada e internet.

Mais uma vez, a Merkator Feiras e Eventos, empresa promotora da feira, pretende surpreender os visitantes com informações que vão transportá-los às mais excitantes experiências do século. A segunda edição da ONNO Place, a primeira foi há cinco meses, em outra mostra desta mesma promotora, a Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, promete romper barreiras.

Numa parceria da Merkator Feiras e Eventos com a Linx|Seta Digital, expositores e lojistas terão uma experiência diferenciada em participar da integração do físico e do digital dentro de um evento profissional. O projeto ONNO Place é mais uma oportunidade para incrementar as negociações na feira através de uma loja online que vai reunir “gifts” dos expositores para incentivar as compras e aumentar o fluxo de movimento nos estandes. “Conseguimos implementar com sucesso essa tecnologia em novembro do ano passado e este ano, a primeira experiência no SICC, está recebendo uma excelente aceitação do mercado com muitas marcas expositoras participando, pois viram que este projeto é didático e auxilia, principalmente ao lojista, a fim dele conhecer novas opções de comercialização”, afirma Frederico Plestch, diretor da Merkator.

Os expositores podem oferecer uma grande variedade de “gifts” para despertar o desejo do lojista em acessar várias vezes a sua marca. “Em cada acesso, o lojista terá condições de receber os presentes ofertados por cada expositor”, diz Pletsch. Estes “gifts” podem ser descontos nas compras, brindes, materiais de PDV, prazos estendidos e outros benefícios.

“O expositor que participa do projeto decide a maneira como deseja encantar seu cliente, incentivando um maior número de visitas ao seu estande ou mesmo a conversão em pedidos por seus clientes tradicionais. Enfim, quem aderir ao projeto terá sempre um apelo a mais para o lojista visitar o seu estande dentro da feira”, explica Pletsch.

A logística é muito simples: o expositor pode optar para o varejista retirar seu presente em seu estande ou no espaço ONNO Place dentro dos pavilhões, que também será um ponto para a entrega dos presentes. Este projeto traz para o mercado a experiência omnichannel feira especializada, que significa uma estratégia simultânea que interliga diferentes canais de comunicação, sendo hoje uma tendência do varejo.

SICC terá imersão no metaverso e experiência omnichannel was last modified: abril 19th, 2022 by Ablac
0
Facebook Twitter Google + Pinterest

Veja Também

Após boom do e-commerce, compras impulsivas dão...

13/10/2020

O desafio de ser simples no varejo

04/04/2019

“É preciso experimentar pontos de vista diferentes”,...

25/04/2019

Índices que as lojas físicas já podem...

06/11/2017

Iguatemi Porto Alegre projeta sete novas operações

06/12/2021

Com Radan Esportes e Dullius, Passo Fundo...

10/10/2018

Black Friday 2021: o que esperar para...

12/11/2021

51% dos consumidores consideram Cadastro Positivo uma...

09/05/2018

Relação mudança nos hábitos de consumo x...

17/06/2021

O impacto das cores nos ambientes de...

26/12/2019



Agenda

SICC 2022
Data: 23 a 25 de maio
Local: Serra Park
Cidade: Gramado/RS
www.sicc.com.br
Telefone: 51 3593.7889

Francal 52ª Ablac Show
Data: 22 a 24 de agosto de 2022
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.francal.com.br
Telefone: 11 2226.3100

Couromoda 2023
Data: 16 a 18 de janeiro
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.couromoda.com
Telefone: 11 3897.6100


Topo