Ablac
  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato
Notícias
Varejo de calçados prevê comprar 80% do estoque...
Gang inaugura primeira loja em Bento Gonçalves
Couromoda lança edição de 2023 em café da...
Linx proporciona experiência inédita no Metaverso durante SICC...
Decathlon amplia atuação e abre sua primeira loja...
76% dos consumidores tem intenção de ir às...
SICC terá imersão no metaverso e experiência omnichannel
Dopamine dressing é mote da campanha da Couromoda...
Kidy apresenta linha de calçados inspirada no jogo...
SICC abre credenciamento e promete impulsionar crescimento setorial

Ablac

  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato

76% dos consumidores tem intenção de ir às compras no Dia das Mães, de acordo com pesquisa

19/04/2022

Pesquisa realizada pela All iN, empresa que une dados de consumo, tecnologia e humanização para ajudar empresas a otimizarem seus resultados, em parceria com a Opinion Box, mostra que 76% dos consumidores têm intenção de ir às compras no Dia das Mães, enquanto 13% ainda estão na dúvida e outros 11% estão decididos a não comprar — dessa turma que decidiu não comprar, 23% o estão fazendo para economizar e 10% porque não tem o hábito de presentear.

Mas, quem tem o hábito de presentear, também pesquisa preços para tomar uma decisão. A pesquisa mostra que 49% dos consumidores pesquisam tanto online quanto nas lojas físicas antes de efetivar a compra, enquanto 38% fazem pesquisas nos sites das empresas e 32% em sites de busca. Outros 30% se concentram apenas nas lojas físicas; 22% consultam apps e 20% o Instagram.

“Temos certeza de que será mais uma ótima data para as empresas que estão atentas às demandas dos consumidores, que não só estão de olho nos preços, como também em benefícios como cashback, descontos no frete, entrega rápida, e especialmente na qualidade da experiência que recebem. Importante reforçar, nesse contexto, o uso de uma comunicação personalizada, a garantia de um atendimento eficiente, do suporte durante e no pós-compra, e isso tanto nas lojas físicas, quanto nos ambientes virtuais, a fim de garantir uma jornada de compra fluida e a fidelização dos clientes”, ressalta Victor Popper, fundador e diretor da All iN.

Planejamento faz parte

E, apesar de ainda estarmos em abril, 38% já começaram a pesquisar preços e ofertas. O levantamento da All in também desmente a tese de que o brasileiro deixa tudo para a última hora, pois mostra ainda que 29% começa a pesquisa com duas semanas de antecedência e 16% cerca de um mês antes. Apenas 2% deixa para pesquisar preços e comprar no dia da celebração. “Esse é um excelente momento para investir na identificação de novos visitantes, que chegam a sua loja pela primeira vez em busca de ofertas. Vale incentivar o cadastro dessas pessoas e buscar entender seu comportamento, seja no site, no app ou na loja física. Assim, a loja poderá oferecer conteúdos e promoções que atendam as expectativas dos consumidores e ajudá-los a encontrar o que desejam e precisam”, completa Victor.

76% dos consumidores tem intenção de ir às compras no Dia das Mães, de acordo com pesquisa was last modified: abril 19th, 2022 by Ablac
0
Facebook Twitter Google + Pinterest

Veja Também

Black Friday 2021: o que esperar para...

12/11/2021

Tecnologia e gestão de processos são essenciais...

31/10/2019

Shopping centers x lojistas: como estão sendo...

08/12/2020

Kidy impulsiona mercado de calçado infantil com...

15/10/2020

Como ser inovador para os seus consumidores

07/02/2019

Pronampe vai liberar mais R$ 12 bilhões...

12/08/2020

Renner usa inteligência artificial para prever vendas...

10/08/2020

Vestuário, calçados e acessórios lideram compra de...

03/08/2021

Lojistas pedem volta das atividades dos shoppings...

22/04/2020

Aplicativos e outras tendências para o varejo...

18/02/2021



Agenda

SICC 2022
Data: 23 a 25 de maio
Local: Serra Park
Cidade: Gramado/RS
www.sicc.com.br
Telefone: 51 3593.7889

Francal 52ª Ablac Show
Data: 22 a 24 de agosto de 2022
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.francal.com.br
Telefone: 11 2226.3100

Couromoda 2023
Data: 16 a 18 de janeiro
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.couromoda.com
Telefone: 11 3897.6100


Topo