Ablac
  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato
Notícias
IDV projeta aumento nominal nas vendas do varejo...
Economia surpreende positivamente no primeiro semestre
Como a RCS pode contribuir para o aumento...
Varejo em loja física pode se beneficiar com...
Vendas em lojas de shopping no inverno devem...
Estratégias para elevar experiência do seu cliente no...
Fidelização de clientes é a chave para o...
Francal Ablac Show fecha parceria com Mercado Livre
Riachuelo utiliza carros elétricos nas entregas da Grande...
Di Santinni abrirá 15 franquias ainda em 2022...

Ablac

  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato

Até 2024, Labellamafia pretende operar 300 franquias com sistema de gestão da Data System

18/03/2022

A Labellamafia acaba de anunciar um novo plano de expansão: operar cerca de 300 franquias até 2024. Como braço tecnológico para ajudar nesse processo, a Data System, empresa líder no desenvolvimento de software para o varejo de calçados e roupas, entra como braço direito da marca de streetwear.

Somente em 2021, a companhia abriu 17 franquias e espera dobrar esse número até o final de 2022, atingindo 15 estados do país. O foco para daqui a dois anos (até 2024) é atingir shoppings, capitais e cidades com mais de 250 mil habitantes.

O fundador da Labellamafia, Giulliano Puga, explica que com a implantação do sistema de gestão da Data System, a empresa começou a ter uma visão 360 do franqueado, no qual consideram um parceiro estratégico. “A partir dessa tecnologia em nossas lojas, podemos analisar os KPI’s das vendas, ticket médio, abastecimento, cobertura de estoques. Como resultado positivo conseguimos melhorar a gestão de cada loja, e consequentemente, dar o suporte necessário para ajudá-las a atingirem seus objetivos e metas”, explica Puga.

Basicamente, o sistema de gestão ERP/PDV 4.0, é uma plataforma que além de oferecer soluções tradicionais dos pontos de venda (PDV’s), como caixa, controle de metas de vendas, crediário e vale presente, também faz a gestão completa para gerenciamento de  estoque, CRM, compras e financeiro, extrai dados e relatórios desenvolvidos especificamente para o setor, possibilita a integração com diversas plataformas, como: e-commerce, contador de fluxo de pessoas, pagamentos digitais como PIX, link, criptomoedas e carteiras digitais, entre outros.

Rodrigo Roland, CEO da Data System, explica que o sistema de gestão é especialista em calçados e roupas e atende exclusivamente franquias, multimarcas e monomarcas.  No caso da Labellamafia a implantação do sistema é direcionado para as franquias, que estão espalhadas em oito estados brasileiros: Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Maranhão e Distrito Federal.

“O PDV 4.0 é conectado a toda rede de franchising da marca, desta forma, com as informações do sistema é possível realizar ações práticas, como: giro de estoque, ranking de produtos mais vendidos, análise de meta da loja e vendedores, indicadores comerciais comparando o resultado de outros períodos, descobrir o índice de recompra dos clientes e a implantação de um programa de fidelidade com cashback. Além disso, é possível consultar informações das franquias em tempo real, visto que o armazenamento do banco de dados é em nuvem”, comenta.

Os franqueados da companhia podem usufruir de benefícios que o sistema de gestão oferece, como: otimização de tempo, acesso a informações para apoiar a tomada de decisão e traçar estratégias que sejam mais efetivas para alcançar as metas estabelecidas no mês, disponibilidade de ferramentas específicas para o varejo de moda, além de ter um parceiro em constante evolução tecnológica para entregar os melhores resultados de gestão.

Expansão da marca

Atualmente, a marca trabalha com as linhas: fashion, fitness, beachwear, calçados e acessórios. Além disso, a marca está presente em  1,2 mil pontos de venda (pdv’s) em todo o Brasil – e também fora dele, em mais de 40 países-.

Para 2022, a marca tem como objetivo continuar com o plano de expansão em lojas exclusivas e franquias em todas as regiões do Brasil. “A utilização do sistema ERP/PDV 4.0 e das oportunidades que ele entrega, vai auxiliar na gestão do nosso cliente e acelerando a venda no sellout”, comenta Giulliano.

Ainda esse ano, cerca de R$10 milhões serão investidos na reestruturação de canais (franquias e internacional), além de aquisições que possam diversificar o mix de produtos da marca. Diante desses movimentos, o grupo pretende crescer no mesmo ritmo dos últimos dois anos, no qual a marca triplicou seu faturamento anual, entre janeiro de 2020 e dezembro de 2021.

A companhia anunciou que está realizando uma revisão dos processos e canais, para que em 2023, grande parte do faturamento da Labellamafia seja proveniente de dois pilares: franquias e internacional. Já para o atacado nacional, ou seja, multimarcas, a expectativa é aumentar em 50% a carteira de novos lojistas até o fim deste ano.

“Quando o assunto é tecnologia, vale ressaltar que fizemos contato com várias empresas de software e na apresentação percebemos que a Data System detém os melhores atendimento e experiência de PDV em varejo e franquias, além do preparo para proporcionar ao lojista o omnichannel, que era uma das nossas premissas para a escolha do sistema, pois queremos implantá-lo em breve”, aponta Puga.

O fundador da Labellamafia ainda aponta que sentiram na Data System a confiança e vontade de querer crescer junto, em parceria. “Conseguimos afirmar que o ERP vai impactar 100% positivamente toda a operação da marca, em relação ao sistema que usávamos anteriormente”, finaliza.

Sobre a Labellamafia

Fundada pelo jovem empreendedor e estilista Giuliano Puga, a Labellamafia ganhou destaque desde 2012 como uma das principais marcas fitness do mundo, apesar de seu DNA ser streetwear. Isso se deve a uma série de criações do então estilista Giulliano, aliadas a estratégias de Growth, usando marketing digital e marketing de Influência através da também sócia Alice Matos ( influenciadora de fitness e ex-atleta de bodybuilding). Criada em 2007, a empresa possui mais de 1,2 mil pontos de vendas no Brasil, incluindo lojas próprias, franquias e multimarcas, além de estar presente em mais de 40 países. Em 2012, a empresa iniciou a expansão internacional. Além das franquias no Brasil, a Labellamafia reúne outras em Miami, Alemanha, Suíça, Panamá, Rússia e Austrália.

Até 2024, Labellamafia pretende operar 300 franquias com sistema de gestão da Data System was last modified: março 19th, 2022 by Ablac
0
Facebook Twitter Google + Pinterest

Veja Também

Live deu dicas para quem quer ativar...

09/04/2020

Ativar a memória olfativa do cliente impulsiona...

11/08/2017

Dicas práticas para reuniões de análise de...

04/09/2017

Sete dicas para sua loja vender na...

16/03/2021

Inadimplência perde fôlego e país abre 2020...

20/01/2020

Como manter a excelência no atendimento físico...

16/06/2020

“Sua loja deve ser um parque de...

01/06/2018

Conecte-se com o seu cliente por meio...

26/08/2019

Tecnologias indispensáveis para gerenciar uma loja física

22/01/2018

Identificação de talentos no varejo: como ser...

17/09/2018



Agenda

Francal 52ª Ablac Show
Data: 22 a 24 de agosto de 2022
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.francal.com.br
Telefone: 11 2226.3100

Couromoda 2023
Data: 16 a 18 de janeiro
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.couromoda.com
Telefone: 11 3897.6100

SICC 2023
Data: 22 a 25 de maio
Local: Serra Park
Cidade: Gramado/RS
www.sicc.com.br
Telefone: 51 3593.7889


Topo