Ablac
  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato
Notícias
IDV projeta aumento nominal nas vendas do varejo...
Economia surpreende positivamente no primeiro semestre
Como a RCS pode contribuir para o aumento...
Varejo em loja física pode se beneficiar com...
Vendas em lojas de shopping no inverno devem...
Estratégias para elevar experiência do seu cliente no...
Fidelização de clientes é a chave para o...
Francal Ablac Show fecha parceria com Mercado Livre
Riachuelo utiliza carros elétricos nas entregas da Grande...
Di Santinni abrirá 15 franquias ainda em 2022...

Ablac

  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato

Treinar a forma de sentir para lidar melhor com as emoções

06/04/2021

Em meio à pandemia, lidar com as emoções se tornou um dos grandes desafios para muitas pessoas. Por isso, com o objetivo de ajudar os empresários a enfrentarem da melhor forma suas emoções e também a auxiliá-los com a saúde emocional de suas equipes, o Sindilojas Porto Alegre convidou duas facilitadoras e mentoras de processos de desenvolvimento de pessoas para conduzir o Café com Lojistas que aconteceu no último dia 30, em formato online.

Após dinâmicas para a apresentação dos participantes, a realização de networking e de uma nuvem de palavras, as palestrantes Carine Oedmann e Alessandra Nolasco deram início ao conteúdo explicando mais a fundo as principais emoções que surgiram na atividade anterior. Frustração, insegurança, ansiedade e medo foram os destaques da nuvem de palavras. “Se permitimos que as emoções negativas tomem conta de nós, travamos, podendo transformá-las em doença emocional e até mesmo física”, alertou Carine. “Para evitar que isso aconteça, é fundamental buscar alternativas para que os sentimentos negativos não permaneçam conosco por muito tempo”, orientou.

Carine e Alessandra esclareceram, ainda, como é possível “treinar o sentir”. Segundo as especialistas, para conseguir sentir de uma maneira diferente, ou seja, ressignificar as emoções, é preciso trabalhar a empatia, o autoconhecimento, a exposição dos sentimentos e a aceitação da mudança. E quando se percebe a necessidade de uma mudança de emoções na equipe, ter um propósito bem definido pode fazer toda a diferença. Flexibilidade emocional e resiliência são outras características treináveis, importantes de serem trabalhadas nesse processo. “A resiliência vai te mostrar alguns gatilhos para sair do estado negativo para um mais positivo, nunca extremo. Às vezes, o vendedor está atendendo os clientes com uma cara ruim, o que reflete na venda. Ter resiliência é saber recuperar o seu estado emocional para não transmitir aos outros, saber que precisa atender bem o cliente”, exemplificou Alessandra.

Método PEMSE

Criadoras de um método de gestão emocional, o PeMse, Carine e Alessandra finalizaram o Café com Lojistas ensinando os participantes a realizarem a gestão emocional junto a outras pessoas, como colegas e funcionários. Ao final do evento, as palestrantes compartilharam com o grupo um “roteiro de saúde emocional”, com a explicação sobre o conteúdo abordado na palestra, a fim de auxiliar na análise e gerenciamento das emoções e dúvidas que possam surgir no dia a dia. (Fonte: Sinlojas Porto Alegre)

Carine Oedmann e Alessandra Nolasco são criadoras do canal PeMse – Inteligência Emocional para Resultados, no Youtube. Clique aqui para acessar.

Treinar a forma de sentir para lidar melhor com as emoções was last modified: abril 6th, 2021 by Ablac
0
Facebook Twitter Google + Pinterest

Veja Também

Cliente deve estar no centro de toda...

27/06/2019

Varejos de vestuário e calçados de SP...

18/05/2021

Aflora Shoes garante 40% do faturamento com...

07/07/2021

Cinco dicas para atrair consumidores para o...

31/01/2022

Varejo brasileiro de calçados se recupera e...

11/01/2019

BConnected, evento online e gratuito de potencialização...

21/09/2020

Varejo e serviços devem contratar 82 mil...

26/10/2020

Nova campanha da Pegada é inspirada em...

27/01/2021

Edição presencial da Goiâniacal ocorre de 26...

07/01/2021

Governo estende o prazo de carência dos...

10/03/2021



Agenda

Francal 52ª Ablac Show
Data: 22 a 24 de agosto de 2022
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.francal.com.br
Telefone: 11 2226.3100

Couromoda 2023
Data: 16 a 18 de janeiro
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.couromoda.com
Telefone: 11 3897.6100

SICC 2023
Data: 22 a 25 de maio
Local: Serra Park
Cidade: Gramado/RS
www.sicc.com.br
Telefone: 51 3593.7889


Topo