Em entrevista coletiva virtual realizada na manhã desta terça-feira, 06, a direção da Couromoda conversou com diversos jornalistas especializados no segmento calçadista – oriundos de diversos polos do setor – e deu detalhes do projeto Couromoda O Ano Todo, série de iniciativas que prevê um amplo leque de opções para quem deseja fazer bons negócios. Falaram, em nome da Couromoda, Francisco Santos (fundador e presidente), Jeferson Santos (diretor-geral) e Jorge Souza (superintendente). O jornalista Mauro Moraes, editor do portal Couromoda, foi o mediador do encontro.
Para promover a retomada das vendas nestes tempos de pandemia, a Couromoda traz para a indústria e o varejo de calçados um completo leque de opções para fazer bons negócios o ano todo. Trata-se do projeto Couromoda O Ano Todo. São quatro edições digitais da feira ao longo de 2021 – em datas estratégicas e com importantes motes comerciais – e o grande evento presencial de 16 a 18 de janeiro de 2022, no Expo Center Norte, em São Paulo.
A Couromoda Digital está hospedada no portal Couromoda.com e é uma plataforma simples, objetiva e intuitiva. Com poucos cliques, fabricantes e lojistas se conectam e podem dar início a bons negócios.
Couromoda 2022 – Presencial
16 a 18/01 > Expo Center Norte/SP
Couromoda 2021 – 100% digital
01 a 03/03 > Inverno + Dia das Mães (já realizada)
07 a 09/06 > Verão + Dia dos Pais
23 a 25/08 > Alto Verão + Dia das Crianças
03 a 05/11 > Preview Couromoda + Natal
Realizado de 01° a 03 de março, com foco no inverno e no Dia das Mães, o primeiro evento 100% digital contou com a presença de 119 marcas participantes e 1.340 lojistas cadastrados. Recebeu 4.077 visitas únicas, totalizando 38.228 pageviews.
A definição das datas da Couromoda Digital foi feita com base numa compilação de diversas pesquisas de importantes entidades nacionais do varejo, que apontaram as datas mais importantes, em termos de vendas, para o comércio. Uma vez definidos estes motes comerciais, foram ouvidos fabricantes, lojistas e representantes para encontrar o melhor período para a realização do evento digital, de modo que ele permitisse ao expositor mostrar suas novidades e entregar os produtos em tempo de serem comercializados pelos lojistas que visitarem a plataforma. Assim, chegamos às datas acima apresentadas.
DIFERENCIAIS DO PROJETO
Marketplace Couromoda
> Entre as edições da Couromoda Digital, acontece o Marketplace, ambiente virtual permanente para as indústrias expositoras manterem contato com o varejo e o mercado. Trata-se de um showcase em que os expositores poderão atualizar constantemente suas ofertas de produtos. E onde o varejo poderá acompanhar o dia a dia dos seus fornecedores e também conferir novas oportunidades de negócio!
Couromoda.com
> Plataforma pioneira de informação e serviços ao setor, o portal Couromoda promove e divulga a indústria e o varejo há 22 anos. E será uma ferramenta importante nesta nova fase da feira, que terá forte apelo digital!
Redes sociais turbinadas
> Presença crescente nas redes sociais, com mais de 46 mil seguidores do varejo e da indústria, os posts da Couromoda Digital são um reforço importante para promover produtos e serviços dos expositores, ao mesmo tempo em que informa o varejo das novidades.
Seminários preparatórios
> Treinamento virtual especialmente preparado para os lojistas navegarem pela plataforma, aproveitando todas as oportunidades de negócios, e também para expositores potencializarem sua participação.