Ablac
  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato
Notícias
Movimento nos shoppings caiu 32% e tempo de...
Governo adotará novas medidas para enfrentar fase final...
Confiança do Consumidor sobe em fevereiro, após quatro...
Fórum Conexão Couromoda: conheça os debatedores do segundo...
Contratar funcionários pela empatia e capacidade de sorrir?
Aplicativos e outras tendências para o varejo em...
Definida a programação do primeiro dia do Fórum...
‘Sistema tributário atual não favorece negócios no Brasil’
A importância do DRE Gerencial para as lojas...
Sem auxílio emergencial, varejo paulista deve deixar de...

Ablac

  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato

Aplicativos e outras tendências para o varejo em 2021

18/02/2021

Não é mais novidade que o varejo foi um dos principais segmentos afetados durante a pandemia. O isolamento social e o novo perfil de consumo fizeram com que esse setor desse um passo muito importante no quesito digitalização.

Potencializado pela transformação digital, a tendência é que cada vez mais os players varejistas busquem por novos caminhos para se manter presentes na vida de seus clientes. E para isso, será necessário que as empresas apostem na presença digital e ofereçam um ambiente omnichannel para uma melhor experiência e engajamento com os consumidores.

Outra tendência que acredito que ficará ainda mais em evidência a partir de agora são os aplicativos que concentram diversos produtos e serviços, como o Magalu, Carrefour e iFood, por exemplo. A praticidade que essas ferramentas proporcionam ao usuário e a experiência em adquirir algo em apenas alguns cliques, faz com que a compra seja recorrente.

Na outra ponta, há o varejo sem toque – conhecido como touchless Retail. Essa dinâmica tem ganhado adeptos em todo o país, uma vez que os smartphones têm sido a principal ferramenta para o self checkout. A verdade é que as pessoas, no novo normal, passaram a ficar mais tempo em casa e buscam por serviços que vão até elas.

Por fim, mas não menos importante, está a questão da personalização das ofertas. O que já é bastante comum em algumas drogarias e redes de supermercados, passará a ser uma alternativa interessante para outros segmentos. Ou seja, os estabelecimentos que oferecerem um “plus” e sugerirem descontos customizados, de acordo com o hábito de consumo de cada indivíduo, proporcionarão uma experiência inovadora e, consequentemente, ganharão novos clientes por isso.

Sem mais delongas, acredito que essas serão as principais tendências para o varejo em 2021. A tecnologia tem se tornando o canal essencial de comunicação das marcas com seus consumidores, tanto para melhorar a forma de atender como também um meio importante para crias diferentes ações, fidelizar e conquistar novos clientes. Entendam, isso não significa que as lojas físicas irão deixar de existir, mas com certeza serão obrigadas a inovar ainda mais se quiserem continuar lucrando. Pensem nisso!

Eduardo Córdova – CEO do market4u, maior rede de mercado autônomo e inteligente do Brasil

Aplicativos e outras tendências para o varejo em 2021 was last modified: fevereiro 18th, 2021 by Ablac
0
Facebook Twitter Google + Pinterest

Veja Também

App da Data System: a loja na...

07/07/2017

Tecnologias devem andar juntas com o atendimento...

13/05/2019

SetaDigital apresenta soluções em gestão e tecnologia...

18/05/2019

Saiba como montar um ponto de venda...

23/01/2018

Perfil do consumidor brasileiro segundo o Google

03/03/2017

Lojista precisa estar próximo e entender o...

20/04/2018

Francal Ablac Show promove rodada de negócios...

05/03/2020

Reforma trabalhista pode favorecer as operações de...

01/11/2017

Como encontrar um nicho para começar uma...

20/01/2021

Sete passos para reduzir custos e aumentar...

14/02/2018



Agenda

Couromoda 2021 - 100% digital
Data: 1 a 3 de março
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.couromoda.com
Telefone: 11 3897.6100

Francal 52ª Ablac Show
Data: 11 a 13 de agosto de 2021
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.francal.com.br
Telefone: 11 2226.3100

Couromoda 2022
Data: 18 a 20 de janeiro
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.couromoda.com
Telefone: 11 3897.6100


Topo