A empresa de tecnologia Server Softwares para Varejo, com sede em Novo Hamburgo/RS, fechou o ano de 2020 com motivos a comemorar. Em meio aos percalços da pandemia, a Server conquistou 180 novos clientes, de janeiro a dezembro de 2020, o que provocou o aumentou em 23% do quadro de colaboradores. A geração de emprego em um momento pouco otimista se deu pela necessidade de atender qualificadamente a nova cartela de clientes. Além disso, as transformações no formato de trabalho, como o home office e vendas à distância, também aumentaram a demanda por suporte especializado, contribuindo para a contração de novos profissionais.
Embora 2020 não tenha sido um ano lucrativo para Server, que no ápice da pandemia renegociou valores com clientes que estavam com as lojas fechadas, foi um ano de prospecção e projeção. Ao mesmo tempo que demandas geradas em função do distanciamento social foram atendidas, a empresa se planejou para o período de retomada, levando em conta bons negócios fechados antes da pandemia e clientes conquistados no período.
“Ampliamos nosso quadro de colaboradores nos setores necessários e mantivemos nos demais. O Suporte ainda demandava atendimentos, enquanto o Desenvolvimento continuava a trabalhar nos projetos internos e melhorias dos clientes em carteira que não pararam. Sabíamos que haveria trabalho e que precisávamos estar prontos para a retomada, mesmo que gradativa. O ano de 2020 não foi para nos queixarmos, conseguimos manter nosso quadro de clientes e o padrão de qualidade nas soluções e atendimentos, aspectos que são prioridades dentro da Server. Acreditamos que as ações realizadas no ano passado possibilitarão um salto em nosso Market Share, muito em breve”, analisa Marcos Zanelatto, diretor comercial da Server. No ano de 2021, a empresa espera manter o desempenho positivo.