Ablac
  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato
Notícias
IDV projeta aumento nominal nas vendas do varejo...
Economia surpreende positivamente no primeiro semestre
Como a RCS pode contribuir para o aumento...
Varejo em loja física pode se beneficiar com...
Vendas em lojas de shopping no inverno devem...
Estratégias para elevar experiência do seu cliente no...
Fidelização de clientes é a chave para o...
Francal Ablac Show fecha parceria com Mercado Livre
Riachuelo utiliza carros elétricos nas entregas da Grande...
Di Santinni abrirá 15 franquias ainda em 2022...

Ablac

  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato

Sete resoluções para o varejo em 2021

15/01/2021

Durante a NRF Retail’s Big Show 2021, a Oracle apresentou, na última quarta-feira, 13, algumas dicas importantes para os lojistas desenvolverem sua estratégia em 2021. A empresa de tecnologia realizou pesquisa com mais de 5 mil consumidores ao redor do mundo, com representantes dos EUA, Reino Unido, Austrália, China, Brasil, México, Itália, França, Alemanha e Emirados Árabes Unidos, para entender como seus hábitos de consumo mudaram e como essas mudanças devem afetar o varejo nos próximos meses.

Eles descobriram que 94% dos consumidores estão fazendo compras online toda semana, 49% deles compraram por, pelo menos, três horas semanalmente. Além disso, um a cada três experimentaram fazer compras de mercado online pela primeira vez durante a pandemia. A empresa também observa que as inovações foram implementadas em velocidade 5 vezes maior, o que também trouxe uma certa ansiedade para todos. Por isso, listam sete resoluções importantes para este ano:

1. Proteja a experiência: acima de tudo, pensando em proteger as pessoas. No curto prazo, o distanciamento social e os protocolos de higiente garantirão a presença de clientes nas lojas.

2. Seja criativo para atender expectativas: atraia e desperte a fidelidade dos clientes. Sem tempo para pesquisar o melhor modelo, teste novos serviços e experiências.

3. Erga novas marcas: 82% dos consumidores disseram ter descoberto novas marcas ou produções próprias das lojas durante as restrições da pandemia e 48% descobriram novas marcas pelas redes sociais. 1 em cada 4 garantem que se tornaram totalmente fieis a esses produtos. Ou seja, pequenos ou grandes, as lojas devem aparecer para conquistar.

4. Crie transparência: mantenha uma comunicação eficaz com seus clientes. Por exemplo, 73% dos consumidores disseram que um rastreio detalhado de suas entregas é muito importante.

5. Foque no estoque: a maioria dos clientes pensará em uma loja alternativa caso o produto que procura não esteja disponível por falta de estoque. No Brasil, essa parcela é de 40% dos consumidores – uma das mais altas dentre os países participantes da pesquisa. Os 60% restantes seguem dispostos a esperar pela reposição.

6. Transforme dados em ideias: o lojista deve buscar entender seu cliente a fim de implementar as mudanças certas e entregar a melhor experiência.

7. Comece! A última resolução é pensar no quanto você pode agilizar para implementar novas tecnologias. A pandemia acelerou essas transformações, mas cada negócio deve pensar em como pode começar.

Sete resoluções para o varejo em 2021 was last modified: janeiro 15th, 2021 by Ablac
0
Facebook Twitter Google + Pinterest

Veja Também

NRF destaca a importância das pessoas e...

21/01/2019

Filhos influenciam na escolha dos presentes de...

06/12/2018

Sua empresa aproveita o máximo da digitalização?

28/11/2017

Shopping centers x lojistas: como estão sendo...

08/12/2020

Varejo de calçados deixa de vender R$...

29/12/2020

‘Reforma trabalhista traz segurança jurídica e freia...

10/07/2017

Lojas fechadas em SP e no RJ...

09/05/2020

Laboratório de experiência para o varejo é...

06/11/2019

Pronampe libera nova quantia em crédito para...

28/12/2020

Negócios apostam em melhoria da economia em...

21/12/2017



Agenda

Francal 52ª Ablac Show
Data: 22 a 24 de agosto de 2022
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.francal.com.br
Telefone: 11 2226.3100

Couromoda 2023
Data: 16 a 18 de janeiro
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.couromoda.com
Telefone: 11 3897.6100

SICC 2023
Data: 22 a 25 de maio
Local: Serra Park
Cidade: Gramado/RS
www.sicc.com.br
Telefone: 51 3593.7889


Topo