Mesmo em cenário adverso, a 2ª edição da Sampa Week, semana de descontos e oportunidades idealizada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) para comemorar o aniversário da cidade, será realizada entre os dias 23 e 31 de janeiro e já movimenta o comércio paulistano.
No ar desde o fim de dezembro, o site oficial da campanha já mostra adesão significativa de empresas de todos os portes, como O Boticário, Habib’s, Lojas Renner, Pernambucanas e Magalu.
Para ajudar a alavancar os negócios, em especial dos pequenos, 40 mil cartazes serão entregues pelos Correios ao longo desta primeira semana de janeiro para lojistas e prestadores de serviços afixarem nas vitrines. Mais de 80 associações ligadas ao comércio e turismo também estão engajadas na divulgação.
“Agora, o portal da Sampa Week precisa continuar a ser abastecido por novos lojistas, que poderão incluir descontos e promoções e oferecer mais opções aos consumidores durante a ação promocional, afirma Abdo Hadade, vice-presidente da ACSP e coordenador geral do seu Conselho de Varejo.
O site oferece o material de comunicação da Sampa Week para download gratuito, como cartazes e banners e até filme para anúncio na TV ou sites. Para ampliar a adesão de comerciantes, o material, que era direcionado apenas a associados, agora, pode ser acessado também por não-associados, que já podem se cadastrar.
Hadade diz que o foco principal é atrair pequenos e médios negócios, pois são os que mais precisam recuperar os prejuízos e que têm menos condições de investir em publicidade em tempos de corte de despesas. “Faremos de tudo para estimular associados, atrair novos e fortalecer ainda mais a centenária ACSP”.
Nessa edição, a ACSP investiu o dobro em comparação à Sampa Week 2020 para aumentar o alcance da campanha. A parceria com Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV) promete ampliar ainda mais o número de participantes.
Na 1ª edição, realizada em janeiro de 2020, as lojas físicas venderam 16,32% e e o e-commerce 32,50% a mais do que em igual semana de 2019, totalizando alta de 3,4% nas vendas totais do varejo no período. “O resultado do ano passado foi muito bom, e o sucesso foi tamanho que a Sampa Week não é mais da ACSP, é da cidade de São Paulo”, destaca Abdo Hadade, lembrando que, por decreto da Câmara Municipal, agora ela é um evento oficial, pois passou a constar do calendário de festividades de aniversário da cidade.
Como participar
Está disponível no site oficial da Sampa Week o material de comunicação gratuito para download, que pode ser trabalhado junto com a marca ou isoladamente. Haverá também um espaço para comerciantes postarem sugestões e melhorias para a campanha. Para se inscrever, clique em Quero Participar e preencha a ficha. (Fonte: www. dcomercio.com.br – Autora Karina Lignelli)