Ablac
  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato
Notícias
Como encontrar um nicho para começar uma loja...
Confiança do empresário do comércio cai 2,2% em...
Simples Nacional 2021 – Adesão vai até o...
Sete resoluções para o varejo em 2021
 Como organizar o estoque de uma loja de...
Seis passos para destacar produtos e preços no...
Couromoda 2021, de 01° a 03 de março,...
Restrições de 2020 tornaram mais urgente repensar a...
Vendas no comércio eletrônico devem crescer 26% em...
Seis orientações para fidelizar clientes

Ablac

  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato

Tecnologia ajuda lojas e e-commerces a atenderem a demanda

17/12/2020

Para o varejo, o Natal já chegou, lojas físicas e virtuais estão trabalhando a todo o vapor. O grande desafio é receber os pedidos e entregá-los num curto prazo, atendendo às expectativas dos clientes e oferecendo uma experiência de compra positiva não importa o canal escolhido.

Os comerciantes têm ainda mais um desafio este ano: garantir o distanciamento social entre seus consumidores, vendedores e equipes de estoque e logística. Segundo a 13ª Pesquisa Anual sobre o Panorama dos Consumidores, da Zebra Technologies, a desinfecção dos espaços e o contato com outras pessoas nas lojas é uma preocupação para 84% dos compradores latino-americanos.

Para garantir agilidade e segurança, é imprescindível uma operação mais eficiente, baseada em dados, previsibilidade e na capacidade de saber em tempo real a exata localização das mercadorias. Isso é possível por meio da colaboração de tecnologias que conectam pessoas e objetos. As soluções de automação móveis, garantem processos precisos dando autonomia e produtividade aos colaboradores.

Confira mais detalhes sobre essas tecnologias que lojas e e-commerces estão usando para garantir maiores vendas e satisfação do cliente durante o Natal:

Sensores

O uso de sensores em produtos e nos centros de distribuição ajudam os varejistas a saberem exatamente os níveis de estoque e a localização de cada item em tempo real. Também facilitam a gestão do inventário e a montagem de pacotes, garantindo uma integração completa das operações de todas as unidades de uma loja e do seu comércio eletrônico.
Ter amplo conhecimento e controle do estoque é chave para ter clientes mais satisfeitos.

Dispositivos Móveis

Junto com os sensores, smartphones e tablets criados especialmente para o varejo garantem mais visibilidade da operação. Os dados coletados pelos sensores estão à disposição da equipe, que toma decisões mais precisas e realiza tarefas de maneira mais acertivas.

Para clientes, a tecnologia está presente nos terminais de auto-atendimento, que já estão de popularizando no Brasil. Mais de 70% dos consumidores afirmam que essas soluções melhoram a experiência de compra. Já os vendedores usam os devices para consultar o estoque sem ter que se locomover, verificando informações sobre produtos e concluindo vendas fora do caixa. Eles ainda oferecem melhores condições para a manutenção do distanciamento social, mantendo clientes e vendedores seguros.

Códigos RFID, scanners e impressoras

Possibilitam que lojas e depósitos façam inventários de todo o estoque em poucos minutos, contribuindo para um fluxo de trabalho mais preciso. A mesma tecnologia também é usada para identificar pacotes que serão despachados até as residências dos consumidores, rastreando todo o caminho do pedido e mantendo tanto o varejista quanto o cliente informados. Impressoras móveis, podem imprimir as etiquetas com os códigos de maneira rápida e descentralizada, garantindo que todos os itens estejam identificados e não fiquem perdidos no estoque.

Cobots e soluções de automação inteligentes

Os cobots, ou robôs colaborativos, foram criados para executar tarefas simples e interagir com os humanos, e já estão sendo usados no varejo dos Estados Unidos e de alguns países latino-americanos. Eles são úteis tanto na frente da loja quanto nos estoques, localizando e transportando produtos até a estação de empacotamento. O uso de cobots deixa os profissionais livres para trabalhos mais estratégicos e, em tempos de distanciamento social, minimiza o número de pessoas no mesmo espaço.

“A pandemia acelerou os investimentos de varejistas latino-americanos em tecnologia em 72%. A adoção dessas soluções será ainda maior nos próximos meses. Com fluxos e tomadas de decisões mais rápidos e assertivos, lojas físicas e online estarão preparadas para reagirem rapidamente a qualquer tipo de demanda, garantindo atendimento com qualidade e velocidade mesmo em momentos de pico de vendas como o Natal”, indica o presidente da Zebra Technologies no Brasil, Vanderlei Ferreira.

Tecnologia ajuda lojas e e-commerces a atenderem a demanda was last modified: dezembro 17th, 2020 by Ablac
1
Facebook Twitter Google + Pinterest

Veja Também

Fluxo de visitantes em shopping centers tem...

24/05/2017

Vestuário lidera preferência dos consumidores para a...

25/11/2020

Parte do comércio de Belo Horizonte reabriu...

23/05/2020

O que as redes sociais podem ensinar...

24/05/2017

73 shoppings deverão estar abertos nesta segunda-feira

04/05/2020

Seu cliente pede desconto e você concede?

03/12/2018

Varejo de calçados registra queda de 30,6%...

04/12/2020

‘Empresas podem acelerar a recuperação econômica’

17/06/2019

Como aplicar User Experience e IA no...

18/06/2018

Saiba como transformar o consumidor em cliente

04/11/2020



Agenda

Couromoda 2021
Data: 1 a 3 de março
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.couromoda.com
Telefone: 11 3897.6100

Francal 52ª Ablac Show
Data: 23 a 25 de agosto 2021
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.francal.com.br
Telefone: 11 2226.3100


Topo