À véspera da Black Friday, consumidores recorrem às lojas online e físicas em busca de descontos imperdíveis. Pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) com 2.1 mil consumidores, indica que o setor de moda e vestuário está entre os itens mais procurados.
Entre os que pretendem comprar algo na próxima sexta feira, 12% devem comprar roupas ou itens de vestuário. Outros 8% vão buscar celulares e acessórios e 7% devem pesquisar por eletrodomésticos. Já outros 7% deverão comprar artigos de informática, 5% comprarão eletroeletrônicos, 4% eletroportáteis, 4% perfumaria e cosméticos, 3% calçados e outros 3% mobiliário.
“A Black Friday é uma oportunidade, pois tivemos um ano bastante desafiador para o comércio e os lojistas da área de vestuário sentiram bastante a crise. A expectativa é de que haja uma recuperação agora no final de novembro e dezembro, principalmente nos setores de moda e vestuário”, afirma o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun.
A pesquisa identificou que 52% dos consumidores irão às compras este ano e 32% dos entrevistados vão aderir ao e-commerce para garantir mais conforto para comprar seus itens, enquanto 12% pretendem ir até as lojas de rua ou shoppings.