Ablac
  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato
Notícias
IDV projeta aumento nominal nas vendas do varejo...
Economia surpreende positivamente no primeiro semestre
Como a RCS pode contribuir para o aumento...
Varejo em loja física pode se beneficiar com...
Vendas em lojas de shopping no inverno devem...
Estratégias para elevar experiência do seu cliente no...
Fidelização de clientes é a chave para o...
Francal Ablac Show fecha parceria com Mercado Livre
Riachuelo utiliza carros elétricos nas entregas da Grande...
Di Santinni abrirá 15 franquias ainda em 2022...

Ablac

  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato

Análise de indicadores em tempo real melhora o relacionamento com o cliente

21/10/2020

Não importa o tamanho da empresa, o segmento em que atua e o modelo de negócio que ela opera: sem um bom relacionamento com os clientes, dificilmente vai conseguir crescer e se destacar no mercado. A mudança no perfil do consumidor, que se informa mais, pesquisa e utiliza vários canais, remodelou essa área, transformando-a em ponto estratégico dentro das organizações. A questão é que, antes, havia um intervalo crucial entre as ações e a análise desses indicadores, o que dificultava a tomada de decisão. Não há mais. Agora, é possível analisar as métricas essenciais em tempo real para agir no mesmo instante em que aparece uma demanda do seu cliente.

A pandemia de covid-19 apenas evidenciou a necessidade e a importância do bom relacionamento com os clientes. Essa relação possibilita alavancar as vendas; já o descaso tem o efeito contrário e pode arruinar a imagem da organização. Levantamento da OnYou, empresa de monitoramento de qualidade no atendimento a clientes, mostra que mais da metade dos brasileiros (52%) acredita que o serviço de atendimento ao consumidor piorou nos últimos meses. A principal reclamação é justamente a menor resolução de problemas, seguida por falhas de sistema e falta de interesse de atendentes.

Dessa forma, o acompanhamento em tempo real de indicadores no contato com o cliente ganhou uma importância ainda maior. Por meio dele, é possível identificar os pontos de melhoria e corrigi-los rapidamente para impedir que mais reclamações possam surgir.

Trabalhar com indicadores do relacionamento com os clientes não chega a ser novidade para as empresas de todos os segmentos. A questão é que, atualmente, essas informações estão a todo tempo saltando aos olhos dos gestores para mostrar as melhores oportunidades. A possibilidade de cruzar informações em tempo real traz uma referência que contribui para a melhora contínua dos resultados. Afinal, é possível fazer ajustes no momento em que o problema aparece em vez de esperar um dia de análise de planilhas – um delay que pode comprometer a venda.

Ao ter as informações em mãos rapidamente, é possível identificar – e reduzir – o motivo pela não conversão de vendas e otimizar o trabalho dos vendedores, além de melhorar a comunicação interna, agilizar a auditoria dos dados, possibilitar a integração de serviços e entender padrões, opiniões e sentimentos dos clientes, entre outros pontos.

No competitivo mundo dos negócios em que vivemos, não há mais espaço para achismos e demora na análise de insights na tomada de decisão. As empresas que mais se destacam são aquelas que tomam decisões baseadas em dados e informações rapidamente – se possível, em tempo real. Isso é válido para qualquer setor ou área de atuação atualmente. Quando se fala de relacionamento com cliente, torna-se uma estratégia essencial para garantir o sucesso da empresa. Quando o contato com o consumidor é ágil e eficiente, ele fica satisfeito com a marca e, no futuro, pode representar mais vendas para ela. (Foto: microuniverso.com.br)

Gabriel Camargo – CEO da Deep Center

Análise de indicadores em tempo real melhora o relacionamento com o cliente was last modified: outubro 21st, 2020 by Ablac
0
Facebook Twitter Google + Pinterest

Veja Também

Nível de automação no Brasil cresce 4%,...

16/12/2019

2021 será o ano da experiência do...

05/01/2021

Varejo deve deixar de faturar R$ 11,8...

02/01/2020

Cinco dicas para retenção de clientes em...

10/09/2020

Do papel aos dados: até onde vai...

14/05/2021

Marketplaces se tornam principal canal de venda...

11/04/2019

Oito dicas para fazer uma promoção que...

04/12/2017

Reabertura total do comércio em SP deve...

16/08/2021

Os principais gatilhos mentais do consumidor

22/08/2017

Show Room de Calçados e Acessórios Francal...

03/09/2021



Agenda

Francal 52ª Ablac Show
Data: 22 a 24 de agosto de 2022
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.francal.com.br
Telefone: 11 2226.3100

Couromoda 2023
Data: 16 a 18 de janeiro
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.couromoda.com
Telefone: 11 3897.6100

SICC 2023
Data: 22 a 25 de maio
Local: Serra Park
Cidade: Gramado/RS
www.sicc.com.br
Telefone: 51 3593.7889


Topo