Vulcabras Azaleia anunciou nesta sexta-feira, dia 25, o licenciamento da marca Azaleia para a Grendene, que vai produzir e comercializar os itens da marca, incluindo, na licença, o design de produtos, pelo prazo inicial de três anos. Esse importante movimento conclui a estratégia da Companhia de dar foco no segmento de artigos esportivos.
“Licenciamos a Azaleia para nos dedicarmos totalmente ao desenvolvimento do mercado de esportivos, uma vez que o mercado feminino não estava mais em sinergia com nossa estratégia. A partir de agora, vamos colocar todos os nossos esforços nas nossas três marcas do setor buscando ainda mais performance e eficiência.”, comenta Pedro Bartelle, CEO da Vulcabras Azaleia.
Na última segunda-feira, dia 21, a companhia anunciou a compra da operação da Mizuno no Brasil, antes operada pela Alpargatas, com faturamento aproximado de R$ 444 milhões em 2019. Diferentemente do contrato com a Alpargatas, a transação com a Grendene não implica qualquer operação de compra e venda de ativos entre as partes.
Vulcabras Azaleia, que já era detentora da Olympikus, maior marca esportiva brasileira, e gestora, desde 2018, da Under Armour, com a compra da japonesa Mizuno e com o licenciamento da Azaleia, concentra esforços e atenção no cenário esportivo e inicia nova era da sua longa trajetória. “Há tempos a Vulcabras vem investindo no esporte e, com as aquisições da Under Armour e, agora, da Mizuno, fica com um portifólio de marcas bastante completo, que terá dedicação total das suas modernas fábricas e do seu Centro de Desenvolvimento e Tecnologia, o maior da América Latina. Dessa maneira, formalizamos o segmento esportivo como nosso negócio único”, completa Pedro.