A Kidy completou, em 17 de agosto, 30 anos de atividades e iniciou uma série de ações que vão movimentar o varejo brasileiro de calçados infantis e atrair os pequenos consumidores (e seus pais) neste semestre, confirmando seu reconhecimento como a marca parceira do lojista.
A campanha inclui lançamentos para os consumidores e premiações para atendentes, gerentes e lojistas de todo o Brasil, além de um representante comercial. Cerca de 4 mil lojas participam da campanha, que demonstra a confiança da marca na retomada do crescimento do mercado e conta também com a parceria de 108 digital influencers, lideradas por Andressa Suita.
Para o Dia das Crianças 2020, a marca desenvolveu nove linhas de calçados que vêm acompanhadas de brinquedos. Para os meninos, o destaque é o Kidy Play, tênis campeão de vendas desde 1997, que vem renovado com um carrinho e um aplicativo que pode ser baixado para completar a brincadeira. As outras linhas (sandálias, sapatos e tênis) têm atrativos como robô, supermoto e pista de corrida com carrinho. Para as meninas, os lançamentos vão de tênis a sapatilhas e têm estojo de maquiagem, moto feminina scooter e tiaras, que elas adoram.
Aplicativo e prêmios
Para os vendedores de lojas, a Kidy desenvolveu um aplicativo. Em uso desde 8 de agosto, o Kidy de Vantagens incentiva a venda de produtos da marca por atendentes de lojas de todo o Brasil. A cada par vendido até 31 de outubro, o vendedor faz a leitura do QR Code do produto e soma pontos para concorrer a mais de 50 prêmios no dia 9 de novembro, entre eles três carros e três motocicletas 0km.
Os gerentes das lojas participantes também concorrem a prêmios: 20 Iphone X. Já as lojas que apresentarem maior giro de produtos Kidy e reposição superior à de 2019 receberão prazos especiais de pagamento. A campanha envolve também os representantes comerciais da Kidy no Brasil. O profissional que tiver o melhor desempenho de vendas receberá um automóvel 0 km.
“Somente em premiação, estamos investindo cerca de R$ 400 mil”, afirma a gerente de marketing da empresa, Luciana Girotto, destacando o caráter inédito da promoção no segmento de calçados infantis do país. “O mercado já demonstra sinais concretos de reação e estamos desenvolvendo esta ampla campanha de incentivo ao consumo dos clientes e às vendas das lojas”, acrescenta.
Parcerias com digital influencers
Para divulgar seus lançamentos nas redes sociais, a Kidy fez parcerias com 108 digital influencers de todo o Brasil, que vêm fazendo postagens em suas redes sociais. A estrela do time é Andressa Suita, que possui 10 milhões de seguidores e é adepta do estilo de vida saudável, um dos pilares estratégicos da Kidy, que dispõe de sete tecnologias de conforto que asseguram o desenvolvimento saudável dos pés infantis.
Mãe de dois meninos, Andressa já fez uma postagem em julho e fará outras entre setembro e outubro. Ela também gravou um vídeo em que convida os lojistas a participarem da campanha através da aquisição de produtos da marca, o que pode render, além de aumento de vendas, a possibilidade de seus atendentes e gerentes ganharem prêmios e a loja, condições especiais de pagamento.
Livro sobre os 30 anos
Ainda este ano, a Kidy vai lançar um livro comemorativo aos seus 30 anos de atividades. Com prefácio de Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de administração do Magazine Luiza, a obra relatará os principais fatos da trajetória da empresa e projetará as próximas três décadas da Kidy, descritas pelos diretores Sérgio e Ricardo Gracia.
Este conteúdo é parte da Revista do Lojista de Calçados. Acesse a edição online aqui