Ablac
  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato
Notícias
IDV projeta aumento nominal nas vendas do varejo...
Economia surpreende positivamente no primeiro semestre
Como a RCS pode contribuir para o aumento...
Varejo em loja física pode se beneficiar com...
Vendas em lojas de shopping no inverno devem...
Estratégias para elevar experiência do seu cliente no...
Fidelização de clientes é a chave para o...
Francal Ablac Show fecha parceria com Mercado Livre
Riachuelo utiliza carros elétricos nas entregas da Grande...
Di Santinni abrirá 15 franquias ainda em 2022...

Ablac

  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato

Em tempos de rede social, sua loja precisa de um site?

14/09/2020

O mundo virtual tomou conta da vida das pessoas. As mídias sociais, mais do que nunca, fazem parte das relações pessoais e profissionais. Facebook, Instagram, WhatsApp e tantas outras redes populares que estão no nosso dia a dia exercem uma função imprescindível na forma de se comunicar. Em um cenário de associativismo, elas exercem com maestria o papel de construir e estreitar relacionamentos entre entidades, associados e consumidores.

Talvez você se pergunte: “Mesmo com todas essas redes sociais disponíveis, vale a pena investir em um site?”. A resposta é sim. Não só vale o investimento como também é presença digital obrigatória e mínima para todo tipo de empresa.

No universo do marketing digital, costumamos dizer que o site é o nosso território próprio. É um espaço em que temos total controle sobre o que fazer e como fazer, além de ser possível personalizar com a identidade visual da marca. Além disso, é uma plataforma segura em que você pode se posicionar nas principais ferramentas de buscas e ser facilmente encontrado pelo seu público.

O site é um cartão de visita digital em que estarão concentradas informações sempre atualizadas e confiáveis. É claro que ter perfis nas redes sociais é extremamente relevante para uma boa estratégia digital, tanto para aumentar a visibilidade de marca como para construir autoridade nos espaços em que o seu público está presente. Contudo, isso não é suficiente.

Quando você constrói uma audiência para a sua marca nas redes sociais é importante ter em mente que está fazendo uso de um espaço que não é seu. O público construído pertence à rede social e não a você. É por isso que elas são chamadas de territórios alugados e não devem ser encaradas como a sua casa ou a única solução, mas sim, como canais de distribuição de conteúdo.

Se amanhã Instagram, Facebook e Twitter mudarem os termos de uso ou algoritmos de entrega, sofrerem algum ataque ou até mesmo deixarem de existir, a sua empresa ainda poderá contar com a segurança de um site. Nenhuma informação terá sido perdida. O seu público saberá exatamente como te encontrar. Assim, a presença em redes sociais não é motivo para deixar de lado o investimento em um site que traga conteúdo relevante e seja uma plataforma dinâmica. Ao contrário, use-as para divulgar as mensagens que você publica em seu site.

A internet está aí para permitir o acesso a uma infinidade de recursos. Procure conhecer a possibilidades e oportunidades no meio digital. Aproveite o que é tendência. Esteja onde o seu público está e use todas essas ferramentas a favor do seu negócio. Mas lembre-se: nunca deixe de lado aquilo que irá te ajudar a longo prazo.

Rafaela Paulino – Coordenadora de Comunicação da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL)

Em tempos de rede social, sua loja precisa de um site? was last modified: setembro 14th, 2020 by Ablac
1
Facebook Twitter Google + Pinterest

Veja Também

Governo estende o prazo de carência dos...

10/03/2021

Colaboradores felizes geram resultados melhores

10/07/2019

Oportunidade tributária para lojistas de shopping centers...

18/03/2021

Como manter a excelência no atendimento físico...

16/06/2020

E-commerce: como as empresas têm utilizado o...

13/07/2020

Varejo brasileiro: resiliência, regionalismo e atraso digital

12/09/2017

Ablac disponibiliza indicadores de mercado aos seus...

18/08/2017

Os desafios do varejo para operar em...

03/07/2019

Dicas para o varejo em tempos de...

04/03/2021

Sete estratégias de gestão para ter uma...

31/01/2018



Agenda

Francal 52ª Ablac Show
Data: 22 a 24 de agosto de 2022
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.francal.com.br
Telefone: 11 2226.3100

Couromoda 2023
Data: 16 a 18 de janeiro
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.couromoda.com
Telefone: 11 3897.6100

SICC 2023
Data: 22 a 25 de maio
Local: Serra Park
Cidade: Gramado/RS
www.sicc.com.br
Telefone: 51 3593.7889


Topo