A Social Miner, empresa referência em dados de comportamento e consumo do varejo brasileiro online, criou um material para auxiliar os lojistas e empresários a pensarem suas estratégias de comunicação e vendas digitais na próxima grande data para o comércio: o Dia dos Pais. O guia traz insights baseados em palavras, termos e sinais de linguagem que mais deram resultados tanto no Dia dos Pais de 2019 quanto no Dia das Mães deste ano (data em meio à pandemia), além de exemplos de uso nas campanhas.
Palavras
Palavras como “presente”, “merece” e “Dia dos Pais/Mães” fizeram com que as campanhas performassem melhor em ambas as datas. Segundo a Social Miner, isso indica, por exemplo, que vale destacar o valor dos Pais nas comunicações e que termos tão marcantes como “merecer” possuem um forte apelo junto ao público. No caso do Dia das Mães, mensagens como “Sua mãe merece o melhor” geraram mais engajamento do que outras como “Já comprou presente pra mamãe?”.
Ainda de acordo com o guia, neste cenário pós-covid-19, as questões relacionadas ao frete — que já eram sensíveis ao consumidor — se tornaram ainda mais relevantes para o engajamento. Tanto que 33,3% do público que teve uma boa experiência com os e-commerces no período avaliaram o valor cobrado pela entrega como justo e 42,2% desejam continuar comprando online desde que possam gastar menos com a entrega. Não é surpresa, então, que tenhamos identificado que as campanhas para o Dia das Mães de 2020 que anunciavam “frete grátis” apresentaram um resultado 8,8% superior àquelas que não ofereciam a vantagem. (Fonte: Social Miner)
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