Ablac
  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato
Notícias
IDV projeta aumento nominal nas vendas do varejo...
Economia surpreende positivamente no primeiro semestre
Como a RCS pode contribuir para o aumento...
Varejo em loja física pode se beneficiar com...
Vendas em lojas de shopping no inverno devem...
Estratégias para elevar experiência do seu cliente no...
Fidelização de clientes é a chave para o...
Francal Ablac Show fecha parceria com Mercado Livre
Riachuelo utiliza carros elétricos nas entregas da Grande...
Di Santinni abrirá 15 franquias ainda em 2022...

Ablac

  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato

Representantes adotam o digital, mas priorizam o contato humano com o varejo

20/07/2020

Tal como a indústria e o varejo de calçados, os representantes comerciais – que unem os dois segmentos – também foram impactados pela pandemia e estão sendo obrigados a se reinventar. A utilização de ferramentais digitais para o envio de informações sobre produtos e o agendamento de visitas aos clientes foi destacada pelo representante Marcelo Carvalho, que atua em Goiás, Tocantins e Distrito Federal, um dos participantes do Conexão Couromoda realizado dia 15 e que debateu o futuro da profissão. “O digital provocou uma disrupção no trabalho da categoria”, enfatiza.

Alexandre Dias de Oliveira, o Xandoca, que representa diversas marcas nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Alagoas, destacou o trabalho forte nas mídias sociais e o crescimento do chamado pronto-atendimento por parte das indústrias aos clientes, que consiste na reposição rápida de produtos às lojas conforme à demanda. “Temos que saber trabalhar com os clientes nesta nova realidade do mercado, em que o varejo espera novidades das marcas praticamente todos dias”, afirma.

Já o presidente da Abrecal – Associação Brasileira dos Representantes de Calçados & Acessórios, Paulo Cotienschi, fez referência ao trabalho da entidade para incluir os representantes no Anexo 3 do Simples Nacional, que, se aprovado, permitirá a redução da alíquota de impostos da categoria dos atuais 16,5% para 6,5%, e a prorrogação do pagamento do ISSQN em diversos municípios.

Ele também analisa a mudança no perfil dos representantes nos últimos anos. “Hoje, não vamos com tanta frequência às lojas e nem há roteiros pré-definidos. Sempre que um cliente nos chama, seja de onde for, vamos até ele para atendê-lo. Nosso papel, hoje, é levar informações sobre gestão, produtos e margem de venda, entre outras, aos lojistas e não somente vender”, explica.

Todos os profissionais de vendas que participaram da live destacaram, entretanto, que o contato humano e a relação pessoal seguirão imprescindíveis nos negócios. As ferramentas e plataformas digitais serão facilitadoras do trabalho do representante que souber usá-las a seu favor, mas nunca substituirão as interações humanas.

Confira abaixo a íntegra do Conexão Couromoda do dia 15 de julho.

Representantes adotam o digital, mas priorizam o contato humano com o varejo was last modified: julho 20th, 2020 by Ablac
0
Facebook Twitter Google + Pinterest

Veja Também

Dicas para atrair, conquistar e manter o...

03/03/2021

Base de clientes tornou-se fundamental para o...

06/08/2020

PicPay testa pagamento via reconhecimento facial

02/06/2020

Quarentena estendida: lojas de SP com portas...

18/04/2020

Empresa lança aplicativos móveis para gestão e...

07/06/2017

Como faturar na internet sem ter uma...

29/08/2017

Novo conceito de loja da Bibi será...

20/06/2022

Em tempos de rede social, sua loja...

14/09/2020

Vendas em lojas de shopping no inverno...

22/07/2022

Ablac apresenta seu novo logotipo

02/07/2020



Agenda

Francal 52ª Ablac Show
Data: 22 a 24 de agosto de 2022
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.francal.com.br
Telefone: 11 2226.3100

Couromoda 2023
Data: 16 a 18 de janeiro
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.couromoda.com
Telefone: 11 3897.6100

SICC 2023
Data: 22 a 25 de maio
Local: Serra Park
Cidade: Gramado/RS
www.sicc.com.br
Telefone: 51 3593.7889


Topo