A quarentena imposta à maioria das cidades brasileiras para conter a propagação da Covid-19 teve forte impacto financeiro nas atividades consideradas não essenciais, como é o caso do varejo de calçados e acessórios de moda, entre tantos outros. Neste cenário, a obtenção de crédito para honrar os compromissos com fornecedores, credores e funcionários é hoje a principal necessidade de uma enorme parcela de varejistas de todo o País.
Os caminhos para isto, porém, nem sempre são simples. Empresários relatam dificuldades para acessar as linhas de financiamento oferecidas pelo governo federal para amenizar os efeitos da pandemia, como, por exemplo, o empréstimo a pequenas e médias empresas para custear o salário dos funcionários.
Para colaborar com estes empresários e outros que passam por situação parecida, a Francal Ablac Show, principal evento do setor coureiro-calçadista no Brasil, apresentou na última terça-feira, às 9h, o webinar Linhas de crédito – Orientações e informações sobre a nova linha de crédito para empresas.
Com mediação de Mauricio Tiso de Souza, especialista em gestão e planejamento financeiro, os convidados debateram alternativas financeiras para empresas que precisam se estruturar para retomar seus negócios nos próximos meses e orientar como os varejistas podem acessar e utilizar as linhas de crédito disponíveis. Participaram da conversa Adalberto Luiz de Souza (Sebrae), Marcus Vinicius Macedo Alves (BNDES) e Wesley Barbosa (Ablac).