Ablac
  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato
Notícias
Como encontrar um nicho para começar uma loja...
Confiança do empresário do comércio cai 2,2% em...
Simples Nacional 2021 – Adesão vai até o...
Sete resoluções para o varejo em 2021
 Como organizar o estoque de uma loja de...
Seis passos para destacar produtos e preços no...
Couromoda 2021, de 01° a 03 de março,...
Restrições de 2020 tornaram mais urgente repensar a...
Vendas no comércio eletrônico devem crescer 26% em...
Seis orientações para fidelizar clientes

Ablac

  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato

Patrus apresenta novo posicionamento de comunicação

10/03/2020

A Patrus Transportes, uma das maiores transportadoras de carga fracionada no Brasil, adotou um novo posicionamento de comunicação acompanhado de uma marca renovada. O novo visual é inspirado pelas transformações que a empresa passou ao longo de 46 anos de atividades e se apoia nos modernos conceitos de gestão que hoje a colocam numa posição destacada no segmento de transportes e logística.

O presidente Marcelo Patrus afirma que a antiga identidade visual não expressava mais a cultura da empresa e não materializava todo o investimento em tecnologia e inovação aportados no negócio, daí a importância da mudança.

Para desenvolver a nova identidade visual, a Patrus encomendou um estudo à Interbrand — consultoria de marcas – e contratou a agência Plan B para coordenar a campanha de divulgação.

A diretora de estratégia da Interbrand, Laura Garcia, afirma que a nova assinatura reflete a cultura atual da empresa e reforça o papel de conectar indústrias e pessoas. “As linhas paralelas presentes na nova marca refletem a parceria e a conexão com os clientes. O laranja foi incorporado para mostrar o vanguardismo e a inovação da empresa e o vermelho representa continuidade da história da Patrus”, explica.

Além da logo, foram revisitados os pilares estratégicos da marca e o posicionamento, impulsionando o desejo da empresa de ser percebida pelo mercado como uma parceira das melhores decisões logísticas. “Este momento é de grande importância para os próximos passos do crescimento da Patrus; é uma nova etapa da história da empresa e a nova marca é um símbolo dessa transformação”, avalia a diretora-presidente da Look + Feel Consultoria, Priscilla Duarte, que coordenou o desenvolvimento do novo posicionamento da Patrus.

O trabalho da Interbrand contou com um estudo de mercado e entrevistas com colaboradores e clientes da empresa, para construir uma identidade que expressasse o novo momento que a empresa está vivendo. Esse trabalho apontou que a Patrus Transportes possui um Net Promoter Score (NPS) de 82%, metodologia que tem o objetivo mensurar o grau de satisfação e fidelidade dos consumidores.

“Sabemos que nossos clientes são pressionados por resultados. Eles monitoram a nossa performance constantemente e buscam parceiros que entendam as particularidades do seu negócio, tragam inovação ao processo de transporte e sejam flexíveis para tornar as decisões mais rápidas, sem impactar nas entregas. Nossas inovações permitem atender essas a expectativas”, explica Marcelo Patrus.

Patrus apresenta novo posicionamento de comunicação was last modified: março 10th, 2020 by Ablac
0
Facebook Twitter Google + Pinterest

Veja Também

Saiba como vender pelo WhatsApp

09/06/2020

Perda do emprego e redução da renda:...

08/10/2019

Ramon Lanius à frente de inovações da...

09/11/2018

Varejo brasileiro de calçados se recupera e...

11/01/2019

A crise existencial do varejo e dos...

10/02/2020

Jantar com lojistas comemora 30 anos de...

23/05/2019

Confiança do Consumidor cai em novembro e...

25/11/2020

Livro descreve os 30 anos da Kidy...

14/12/2020

Governo de Santa Catarina autoriza prova de...

26/05/2020

Varejo deve apostar em marketing online e...

31/07/2018



Agenda

Couromoda 2021
Data: 1 a 3 de março
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.couromoda.com
Telefone: 11 3897.6100

Francal 52ª Ablac Show
Data: 23 a 25 de agosto 2021
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.francal.com.br
Telefone: 11 2226.3100


Topo