A Nike anunciou nesta quinta-feira, 6, que está migrando seus negócios da marca Nike no Brasil, na Argentina, no Chile e no Uruguai para parcerias estratégicas com distribuidores. Quando a transição estiver concluída, o Grupo SBF, por meio de sua subsidiária Centauro, se tornará o proprietário de todas as operações da Nike relacionadas com a distribuição e as lojas físicas no Brasil.
Em comunicado ao mercado financeiro, a empresa proprietária da rede de lojas informou que o negócio gira em torno de R$ 900 milhões e que o acerto prevê parceria por, no mínimo, 10 anos. No período, o grupo terá com exclusividade na distribuição dos produtos, incluindo roupas, calçados, acessórios, equipamentos e itens licenciados, no país, passando a operar todos os canais de venda (varejo online e físico) da marca localmente.
A Centauro possui 209 lojas em mais de 20 estados do Brasil, além de uma operação de comércio eletrônico e aplicativo exclusivo. (Foto: divulgação Centauro)
Grupo Axo
Operador e distribuidor estratégico multicanal líder, possui direitos de distribuição exclusivos de mais de 30 marcas no México e no Chile. Possui mais de 25 anos de experiência como administrador de marca premium e uma parceria com a Nike no México, operando cinco lojas da marca. Quando a transição estiver concluída, o grupo assumirá as operações da Nike na Argentina, no Chile e Uruguai.