Se isso soa como novidade para você, saiba que já existe até um termo para solucionar essa demanda: os espaços instagramáveis. Com destaque para o lado estético e para os pontos de interatividade, a solução é uma excelente forma de estimular a divulgação espontânea e manter o engajamento – e as visitas, é claro!
De olho nessa tendência, foi criado o projeto FunCast, que cria e monta espaços com diversos cenários fotografáveis em shoppings. Com a terceira edição encerrada no último mês de novembro, no Shopping Iguatemi de Ribeirão Preto/SP, a iniciativa tem registrado público médio de 10 mil pessoas por edição, que pagam ingresso somente pela oportunidade de fazerem fotos em cenários bonitos.
Estímulo é fundamental
Para que o público gere conteúdo espontâneo sobre a sua loja e poste na internet, é fundamental pensar no uso dos ambientes. Mais do que criar um painel bonito, é preciso garantir boa iluminação, oferecer objetos para o público interagir e estimular o clique.
Molduras no espelho com o @ da sua marca são um exemplo, assim como objetos interativos – balanços, banheiras, estátuas, cadeiras diferenciadas, telefones, balões, microfone, placas de sinalização –, ou letreiros, pinturas e objetos gigantes. Lojas de vestuário podem apostar também em provadores temáticos, no qual cada cabine é decorada com um cenário diferente. Certamente a iniciativa vai convidar o cliente para o clique e estimular o compartilhamento.
Como se faz?
> Molduras/adesivos nos espelhos
> Balanços
> Banheiras
> Estátuas
> Cadeiras diferentes
> Telefones estilosos
> Balões
> Microfone
> Placas de sinalização
> Letreiros
> Pinturas
> Objetos gigantes
> Provadores temáticos
Fonte: Sindilojas Porto Alegre