Ablac
  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato
Notícias
Riachuelo utiliza carros elétricos nas entregas da Grande...
Di Santinni abrirá 15 franquias ainda em 2022...
Vendas do comércio têm a alta mais expressiva...
Novo conceito de loja da Bibi será apresentado...
Ecomoda, sistema de gestão para varejo da moda,...
Pedidos com Pix batem recorde e chegam a...
Vendas do comércio no Dia dos Namorados crescem...
Dia dos Namorados: quatro dicas para aprimorar a...
Grupo Paquetá vende rede de lojas Esposende para...
Varejo de calçados prevê comprar 80% do estoque...

Ablac

  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato

Preservação do planeta faz consumidor mudar hábitos

03/01/2020

O debate sobre sustentabilidade saiu da pauta restrita a ONGs e pequenos grupos de pessoas que temiam pela degradação do meio ambiente e entrou definitivamente nas ações de milhões de pessoas, marcas e empresas em todo o mundo. Os efeitos da ação humana no planeta estão cada vez mais evidentes e, com isso, a preocupação com o meio ambiente é cada vez maior.

A Toluna, empresa fornecedora líder de insights do consumidor sob demanda, idealizou um estudo exclusivo, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), sobre como os consumidores percebem mudanças que podem ser feitas em benefício do meio ambiente e como as empresas lidam com isso.

Entre outros dados, a pesquisa indica que 75% das pessoas alteraram de alguma forma seus hábitos de consumo devido a preocupações com o planeta, enquanto 70% fizeram mudanças pela preocupação com o próprio bem-estar e 65% pela preocupação com as próximas gerações. Além disso, quando perguntados qual a duração dessas mudanças no seu cotidiano, 41% afirmaram que seriam totalmente definitivas e 35% disseram que seriam extremamente definitivas.

De maneira geral, as pessoas se mostram preocupadas com o meio ambiente e apresentam alguma mudança no comportamento de consumo. As principais são preferência por embalagens recicláveis ou reutilizáveis e redução do uso de plástico, como canudos e copos.

“Como era de se esperar, essas mudanças não são homogêneas e há segmentos que estão mais dispostos a ter comportamentos mais sustentáveis do que outros”, afirma a professora de marketing Lucia Barros, da FGV.  O estudo também analisou quais atitudes as pessoas acreditam que tornam as marcas mais sustentáveis. Trabalhar com embalagens recicláveis foi a mais lembrada. Confira no gráfico acima as demais respostas.

“Temos notado um crescente interesse das empresas em obter dados e insights relacionados à percepção dos consumidores sobre temas bastante sensíveis, como sustentabilidade, questões sociais e ambientais. O maior desafio para essas marcas, após compreender melhor o interesse das pessoas, é alinhar-se de forma autêntica e verdadeira a esses anseios, fornecendo indicadores sobre as próximas ações, com uma visão 360° para criar uma conexão profunda com seus valores e iniciativas”, completa Luca Bon, diretor-geral da Toluna no Brasil.

Pesquisa foi realizada entre 28 de outubro e 4 de novembro de 2019 com 1034 pessoas das classes A, B e C, segundo critério de classificação de classes utilizado pela Abep – Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa.

Preservação do planeta faz consumidor mudar hábitos was last modified: janeiro 3rd, 2020 by Ablac
1
Facebook Twitter Google + Pinterest

Veja Também

“Sua loja deve ser um parque de...

01/06/2018

SetaDigital apresenta soluções em gestão e tecnologia...

18/05/2019

Capacitação tem relação direta com atendimento no...

20/08/2019

A importância do Visual Merchandising 2.0 para...

15/10/2018

Projeto Varejo Tech Store apresenta soluções inovadoras...

10/12/2019

Quatro tendências de marketing digital

14/05/2018

A importância da integração entre o sistema...

19/08/2019

Sete tecnologias que já estão mudando o...

18/02/2019

A importância da identidade visual para pequenas...

06/04/2021

Projeto Couromoda O Ano Todo é apresentado...

06/04/2021



Agenda

Francal 52ª Ablac Show
Data: 22 a 24 de agosto de 2022
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.francal.com.br
Telefone: 11 2226.3100

Couromoda 2023
Data: 16 a 18 de janeiro
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.couromoda.com
Telefone: 11 3897.6100

SICC 2023
Data: 22 a 25 de maio
Local: Serra Park
Cidade: Gramado/RS
www.sicc.com.br
Telefone: 51 3593.7889


Topo