Ablac
  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato
Notícias
Riachuelo utiliza carros elétricos nas entregas da Grande...
Di Santinni abrirá 15 franquias ainda em 2022...
Vendas do comércio têm a alta mais expressiva...
Novo conceito de loja da Bibi será apresentado...
Ecomoda, sistema de gestão para varejo da moda,...
Pedidos com Pix batem recorde e chegam a...
Vendas do comércio no Dia dos Namorados crescem...
Dia dos Namorados: quatro dicas para aprimorar a...
Grupo Paquetá vende rede de lojas Esposende para...
Varejo de calçados prevê comprar 80% do estoque...

Ablac

  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato

Plataforma virtual aproxima fabricantes do RS e lojistas de todo o Brasil

02/01/2020

As relações comerciais entre fabricantes de calçados no Rio Grande do Sul e lojistas de todo o Brasil devem ser facilitadas e, possivelmente, ampliadas com a plataforma digital lançada pelo Sindicato das Indústrias de Calçados de Novo Hamburgo (SIC-NH), com o apoio de outras entidades calçadistas do Vale do Rio dos Sinos, da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs).

Sapatos do Sul – www.sapatosdosul.com – é uma ferramenta de apresentação online de empresas calçadistas gaúchas e visa aproximá-la de lojistas de todas as regiões brasileiras. A proposta é oferecer aos compradores a possibilidade de visualizar diversos modelos de uma só vez, simplificando o processo de compra e oferecendo às marcas participantes a possibilidade de expor seus produtos de maneira mais competitiva.

Os produtos são identificados pelas categorias feminino, masculino, infantil e bolsas e, nas duas primeiras, também pelas subcategorias casual, social e esportivo, o que facilita o acesso dos lojistas, inclusive via mobile. Cada categoria/subcategoria exibe a logomarca da empresa, dez fotos e um breve descritivo dos produtos, com destaque a informações como materiais utilizados, cores disponíveis e referência. Além disso, está disponível para download o catálogo virtual da marca.

Empresas participantes

Empresas como Kildare, Tchocco e Cristófoli já aderiram à plataforma, que pretende chegar a 50 marcas nos próximos meses, número que, para os organizadores, torna o projeto relevante aos lojistas. Em março, será feito o lançamento oficial para lojistas de todo o Brasil, que poderão acessar a plataforma, verificar os produtos de seu interesse e deixar uma mensagem para que os respectivos fabricantes entrem em contato, o que deve ser feito o mais brevemente possível.

“Já temos 4 mil lojistas cadastrados, nomes que nos foram fornecidos por um parceiro informal do projeto e que passarão a receber informações para acessarem a plataforma e verificarem os fornecedores que melhor atendam às suas exigências”, afirma o presidente do SIC-NH, Paulo Ricardo da Silva.

As marcas participantes pagam um valor mensal para terem acesso à plataforma e recebem ao final de cada mês um relatório de acessos. O valor arrecadado será todo destinado à manutenção e divulgação da plataforma, que foi a vencedora de um edital nacional de inovação do qual participaram 117 projetos e pretende, numa segunda etapa, contar com marcas de outros polos calçadistas do Rio Grande do Sul, como Igrejinha e Três Coroas, cujos Sindicatos das Indústrias de Calçados são apoiadores.

Conforme o presidente do SIC-NH, a entidade recebe diariamente ligações de lojistas e outros interessados em comprar calçados no Vale do Sinos. Com o lançamento da plataforma Sapatos do Sul, estes compradores terão informações sobre um grande número de empresas num ambiente virtual e poderão fazer suas escolhas a qualquer momento. A expectativa da entidade é que os acessos resultem em negócios crescentes às empresas participantes.

 

Plataforma virtual aproxima fabricantes do RS e lojistas de todo o Brasil was last modified: janeiro 2nd, 2020 by Ablac
1
Facebook Twitter Google + Pinterest

Veja Também

Gino Di Domenico assume a presidência da...

05/01/2021

Centauro terá distribuição exclusiva da Nike no...

06/02/2020

Como falar de números com sua equipe

01/08/2017

Setor calçadista deve crescer 19% em 2021,...

16/12/2020

Fórum Conexão Couromoda tem nova edição de...

26/05/2021

Dia das Mães deve ajudar varejo de...

04/05/2021

Sete dicas para sua loja vender na...

16/03/2021

Não se inspire apenas com seu concorrente!

12/09/2019

Varejo sem contato: o que muda na...

26/08/2020

Era da experiência do consumidor desafia o...

17/12/2019



Agenda

Francal 52ª Ablac Show
Data: 22 a 24 de agosto de 2022
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.francal.com.br
Telefone: 11 2226.3100

Couromoda 2023
Data: 16 a 18 de janeiro
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.couromoda.com
Telefone: 11 3897.6100

SICC 2023
Data: 22 a 25 de maio
Local: Serra Park
Cidade: Gramado/RS
www.sicc.com.br
Telefone: 51 3593.7889


Topo