Ablac
  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato
Notícias
Principais dificuldades dos lojistas brasileiros em 2020 (e...
Como manter o relacionamento com os clientes mesmo...
Rio Grande do Sul terá laboratório de inovação...
SICC anuncia cancelamento da edição de 2021
Mesmo com auxílio emergencial, restrições farão varejo paulista...
Evidências mostram que os pagamentos móveis só vão...
Projeto Couromoda O Ano Todo é apresentado ao...
A importância da identidade visual para pequenas e...
Treinar a forma de sentir para lidar melhor...
Lockdown, aumento do ICMS e manutenção do IPTU...

Ablac

  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato

Plataforma virtual aproxima fabricantes do RS e lojistas de todo o Brasil

02/01/2020

As relações comerciais entre fabricantes de calçados no Rio Grande do Sul e lojistas de todo o Brasil devem ser facilitadas e, possivelmente, ampliadas com a plataforma digital lançada pelo Sindicato das Indústrias de Calçados de Novo Hamburgo (SIC-NH), com o apoio de outras entidades calçadistas do Vale do Rio dos Sinos, da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs).

Sapatos do Sul – www.sapatosdosul.com – é uma ferramenta de apresentação online de empresas calçadistas gaúchas e visa aproximá-la de lojistas de todas as regiões brasileiras. A proposta é oferecer aos compradores a possibilidade de visualizar diversos modelos de uma só vez, simplificando o processo de compra e oferecendo às marcas participantes a possibilidade de expor seus produtos de maneira mais competitiva.

Os produtos são identificados pelas categorias feminino, masculino, infantil e bolsas e, nas duas primeiras, também pelas subcategorias casual, social e esportivo, o que facilita o acesso dos lojistas, inclusive via mobile. Cada categoria/subcategoria exibe a logomarca da empresa, dez fotos e um breve descritivo dos produtos, com destaque a informações como materiais utilizados, cores disponíveis e referência. Além disso, está disponível para download o catálogo virtual da marca.

Empresas participantes

Empresas como Kildare, Tchocco e Cristófoli já aderiram à plataforma, que pretende chegar a 50 marcas nos próximos meses, número que, para os organizadores, torna o projeto relevante aos lojistas. Em março, será feito o lançamento oficial para lojistas de todo o Brasil, que poderão acessar a plataforma, verificar os produtos de seu interesse e deixar uma mensagem para que os respectivos fabricantes entrem em contato, o que deve ser feito o mais brevemente possível.

“Já temos 4 mil lojistas cadastrados, nomes que nos foram fornecidos por um parceiro informal do projeto e que passarão a receber informações para acessarem a plataforma e verificarem os fornecedores que melhor atendam às suas exigências”, afirma o presidente do SIC-NH, Paulo Ricardo da Silva.

As marcas participantes pagam um valor mensal para terem acesso à plataforma e recebem ao final de cada mês um relatório de acessos. O valor arrecadado será todo destinado à manutenção e divulgação da plataforma, que foi a vencedora de um edital nacional de inovação do qual participaram 117 projetos e pretende, numa segunda etapa, contar com marcas de outros polos calçadistas do Rio Grande do Sul, como Igrejinha e Três Coroas, cujos Sindicatos das Indústrias de Calçados são apoiadores.

Conforme o presidente do SIC-NH, a entidade recebe diariamente ligações de lojistas e outros interessados em comprar calçados no Vale do Sinos. Com o lançamento da plataforma Sapatos do Sul, estes compradores terão informações sobre um grande número de empresas num ambiente virtual e poderão fazer suas escolhas a qualquer momento. A expectativa da entidade é que os acessos resultem em negócios crescentes às empresas participantes.

 

Plataforma virtual aproxima fabricantes do RS e lojistas de todo o Brasil was last modified: janeiro 2nd, 2020 by Ablac
1
Facebook Twitter Google + Pinterest

Veja Também

Cinco inovações de uma loja do futuro

10/07/2017

Plataforma digital Calçados do Brasil aproxima calçadistas...

16/06/2020

Planejamento é essencial para varejo ser bem-sucedido...

20/04/2020

Varejo paulista elimina mais de 114 mil...

09/09/2020

Presidente da Ablac convida fabricantes para a...

13/12/2019

Reforma tributária é essencial à retomada do...

13/08/2019

Seta Digital apresenta soluções para melhorar os...

27/01/2020

O que é e como utilizar o...

09/07/2020

Como o uso de dashboards pode beneficiar...

03/04/2018

Como transformar dados em informação?

25/08/2020



Agenda

Francal 52ª Ablac Show
Data: 11 a 13 de agosto de 2021
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.francal.com.br
Telefone: 11 2226.3100

Couromoda 2022
Data: 18 a 20 de janeiro
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.couromoda.com
Telefone: 11 3897.6100


Topo