Ablac
  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato
Notícias
Sete resoluções para o varejo em 2021
 Como organizar o estoque de uma loja de...
Seis passos para destacar produtos e preços no...
Couromoda 2021, de 01° a 03 de março,...
Restrições de 2020 tornaram mais urgente repensar a...
Vendas no comércio eletrônico devem crescer 26% em...
Seis orientações para fidelizar clientes
Edição presencial da Goiâniacal ocorre de 26 a...
Começa a contagem regressiva para a Sampa Week...
Gino Di Domenico assume a presidência da Studio...

Ablac

  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato

Vendas em shoppings cresceram 9,5% em 2019, diz Alshop

26/12/2019

As vendas de Natal nos shoppings cresceram 9,5% em 2019 em relação ao ano anterior. A Pesquisa feita pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) reúne os dados de 30 mil pontos de vendas distribuídos por todo o país e representa 400 empresas de varejo. As vendas no período representaram R$ 37 bilhões em injeção de dinheiro na economia do país, segundo os dados da entidade. Ao longo do ano de 2019, as vendas cresceram 7,5% no varejo de Shopping, o que corresponde a um faturamento de R$ 168,2 bilhões.

“As vendas cresceram acima do esperado especialmente no segundo semestre em um ano marcado por fatos importantes como a aprovação da reforma da previdência e uma gestão eficiente da política econômica que permitiu a redução dos juros, a liberação do FGTS e PIS/PASEP mas sobretudo por um ajuste das contas públicas, que mostra a determinação do governo de reduzir gastos permitindo que a economia e o comércio avancem e resultem em novos empregos e aumento nas vendas de forma sustentável”, explica Nabil Sahyoun, presidente da Alshop.

Os presentes mais procurados nos shoppings centers durante o período do natal foram itens de moda masculina (58% dos consumidores), brinquedos (40%), perfumes e cosméticos (34%), calçados (32%), acessórios de moda (25%), celulares e smartphones (17%), livros (11%), vale presente (9%), joias e bijuterias (9%) e eletrônicos e eletrodomésticos (9%). Na pesquisa os frequentadores dos centros de compra puderam fazer múltipla escolha dos itens.

Cenário positivo

Segundo a Alshop, a recuperação econômica ao longo do ano, a redução dos juros e o aumento no número de empregos levou a um cenário especialmente positivo ao longo de 2019. Os resultados foram positivos por fatores como:

– Pagamento do 13° salário que injetou R$ 214,6 bilhões na economia, segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), o que representa 3% do PIB do país distribuído a 81 milhões de brasileiros.

– A redução da taxa básica de juros que para 4,5%, a menor em 20 anos, favorece os financiamentos, que são instrumento vital para o consumo

– A redução da inflação favorece a massa de renda e torna a economia mais dinâmica

– A liberação dos fundos do FGTS e também do PIS/PASEP injetou mais R$ 42 bilhões o que favoreceu a quitação de dívidas mas também ajudou na retomada da economia e do consumo. (Foto Claiton Dornelles/JC RS)

Vendas em shoppings cresceram 9,5% em 2019, diz Alshop was last modified: dezembro 26th, 2019 by Ablac
2
Facebook Twitter Google + Pinterest

Veja Também

Magazine Luiza: plataforma digital, mas com calor...

12/06/2019

Hering vai iniciar venda de calçados em...

17/10/2017

Dicas para colocar as finanças da empresa...

07/11/2017

Estados e cidades flexibilizam funcionamento do comércio

16/04/2020

Faturamento de franquias continua crescendo

31/10/2017

Calçados Beira Rio prioriza harmonia de mercado

04/04/2018

Prorrogação da quarentena mantém lojas fechadas em...

02/05/2020

O que deve mudar no comportamento do...

25/04/2019

Projeto de franquias eu Quero! tem proposta...

26/11/2020

Como recuperar um cliente insatisfeito?

28/09/2017



Agenda

Couromoda 2021
Data: 1 a 3 de março
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.couromoda.com
Telefone: 11 3897.6100

Francal 52ª Ablac Show
Data: 23 a 25 de agosto 2021
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.francal.com.br
Telefone: 11 2226.3100


Topo