Ablac
  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato
Notícias
Riachuelo utiliza carros elétricos nas entregas da Grande...
Di Santinni abrirá 15 franquias ainda em 2022...
Vendas do comércio têm a alta mais expressiva...
Novo conceito de loja da Bibi será apresentado...
Ecomoda, sistema de gestão para varejo da moda,...
Pedidos com Pix batem recorde e chegam a...
Vendas do comércio no Dia dos Namorados crescem...
Dia dos Namorados: quatro dicas para aprimorar a...
Grupo Paquetá vende rede de lojas Esposende para...
Varejo de calçados prevê comprar 80% do estoque...

Ablac

  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato

Storytelling vem ganhando espaço no varejo

24/10/2019

O que influencia na decisão de compra do consumidor? Com um perfil mais exigente e atento ao que o varejo tem a oferecer, as marcas precisam se reinventar e ofertar além de um produto ou serviço habitual. E como estratégia para cativar o público, o storyteling, que traz uma história envolvente para estimular a compra, vem ganhando espaço no varejo, pois agrega valor ao produto e inova no jeito de vender.

Para Patricia Cotti, diretora executiva do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar), o storytelling faz com que marcas vendam mais que produtos, mas sim significados. “Quando existe uma história por traz de um item ou serviço, o cliente se identifica e sabe que está comprando mais que um simples item, mas sim uma experiência que pode ser única e até inesquecível”, explica Patricia.

O storyteling pode unir diversos elementos para atrair o cliente, dentre eles, exposição em loja, realidade aumentada e estímulos sensoriais, auditivos e olfativos. “O segredo é estar por dentro de tudo aquilo que seja capaz de criar os estímulos necessários para o consumidor. Isto será essencial para resultar na conversão de vendas”, afirma a especialista.

As tecnologias VR (realidade virtual) e (AR) realidade aumentada, por exemplo, permitem integrar elementos visuais e físicos, em um único espaço. A interação possibilita criar uma variedade de storytelling, contando diversas histórias ao consumidor e mostrando como ele pode ser parte dela.

Cases de sucesso caíram no gosto do público e se tornaram referência quando o assunto é storytelling. Foi o caso da “Heineken: Mulheres também curtem futebol”, que levou namoradas para assistir a Champions League, em Milão; ou a campanha “Dove: Retratos da Beleza”, onde pessoas descreviam a si mesmas e outros participantes para um artista e, quando comparados, os desenhos mostravam como as pessoas se enxergavam sempre mais negativamente por elas mesmas, como forma de elevar a autoestima do público.

Storytelling vem ganhando espaço no varejo was last modified: outubro 24th, 2019 by Ablac
1
Facebook Twitter Google + Pinterest

Veja Também

Conquistar novos clientes custa até sete vezes...

12/05/2021

Terceira idade oferece oportunidades de negócios a...

27/09/2018

Bolsonaro revoga parte da MP que permite...

23/03/2020

Grupo Paquetá anuncia aprovação de recuperação judicial

30/06/2021

Varejo e serviços estão otimistas com economia...

01/08/2018

Governo prorroga para dezembro isenção do IOF...

06/10/2020

Pesquisa comprova que empresas com mulheres na...

08/03/2018

Estrela Lojas implementa Business Intelligence com a...

20/10/2020

Clientes querem ser atendidos por pessoas

15/02/2018

Vestuário, calçados e acessórios lideram compra de...

03/08/2021



Agenda

Francal 52ª Ablac Show
Data: 22 a 24 de agosto de 2022
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.francal.com.br
Telefone: 11 2226.3100

Couromoda 2023
Data: 16 a 18 de janeiro
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.couromoda.com
Telefone: 11 3897.6100

SICC 2023
Data: 22 a 25 de maio
Local: Serra Park
Cidade: Gramado/RS
www.sicc.com.br
Telefone: 51 3593.7889


Topo