Ablac
  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato
Notícias
Principais dificuldades dos lojistas brasileiros em 2020 (e...
Como manter o relacionamento com os clientes mesmo...
Rio Grande do Sul terá laboratório de inovação...
SICC anuncia cancelamento da edição de 2021
Mesmo com auxílio emergencial, restrições farão varejo paulista...
Evidências mostram que os pagamentos móveis só vão...
Projeto Couromoda O Ano Todo é apresentado ao...
A importância da identidade visual para pequenas e...
Treinar a forma de sentir para lidar melhor...
Lockdown, aumento do ICMS e manutenção do IPTU...

Ablac

  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato

Conheça melhor o seu cliente por meio de pesquisas online

15/07/2019

Conhecer o cliente é fundamental para se destacar no varejo atualmente. E só é possível oferecer um atendimento excelente quando se sabe o que é realmente importante para ele. Por isso, é preciso escutar o que o consumidor tem para dizer. Prova disso são os resultados apontados no estudo “O Estado do Atendimento ao Cliente no Brasil”, realizado pela NeoAssist e Social Miner, em 2017. Segundo o levantamento, 68% dos consumidores pagariam mais por um serviço/produto se tivessem um atendimento melhor.

Mas como identificar o que o público espera do seu estabelecimento? Perguntando! E nessa tarefa as pesquisas online podem ajudar bastante. Disponíveis em várias plataformas e formatos, inclusive gratuitos e intuitivos, elas permitem coletar dados para entender a satisfação e propor melhorias nos processos da loja.

Vantagens

Seja via SMS, e-mail, WhatsApp ou por formulários online, as vantagens para as lojas são várias: poder identificar os pontos fortes e fracos de todas as etapas da venda, além de delinear perfis específicos de consumidor para chegar a resultados mais complexos que venham a guiar as estratégias da empresa. Um bom ponto de partida é o cadastro de clientes, com seus e-mails e números de WhatsApp, que podem ser os primeiros a receber os convites para responder. Outra possibilidade é compartilhar o link para o formulário nas redes sociais e nos demais canais de comunicação do estabelecimento.

Veja algumas plataformas gratuitas e crie o seu questionário:

TypeForm

Com opções gratuitas e pagas, possui diversas opções para o criador escolher como deseja acessar ou receber o banco de dados das respostas.

MindMiners

Seu diferencial está na base de respondentes segmentados, no qual se pode direcionar as perguntas para perfis específicos. Ainda possui uma série de modelos de questionários prontos.

Google Forms

Fácil e intuitiva, a ferramenta é gratuita e permite incluir o seu logotipo no formulário. Oferece perguntas de múltipla escolha, listas suspensas e escalas, assim como adicionar vídeos e imagens. (Fonte: revista do Sindilojas Porto Alegre de junho. Acesse a publicação online aqui.)

Conheça melhor o seu cliente por meio de pesquisas online was last modified: julho 15th, 2019 by Ablac
1
Facebook Twitter Google + Pinterest

Veja Também

Ferramenta com visão artificial permite que cliente...

23/07/2020

Com recuo de 0,27%, inadimplência do consumidor...

12/12/2019

Abrasce projeta alta de 14% nas vendas...

07/10/2020

Sete passos para reduzir custos e aumentar...

14/02/2018

Os quatro Cs do varejo na era...

18/12/2018

Entenda o que é e como fazer...

24/07/2019

Evidências mostram que os pagamentos móveis só...

07/04/2021

Marcas apostam em ‘detox digital’ e curadoria...

01/04/2019

Pesquisa indica que 76% dos pequenos negócios...

19/08/2020

Cinco dicas para retenção de clientes em...

10/09/2020



Agenda

Francal 52ª Ablac Show
Data: 11 a 13 de agosto de 2021
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.francal.com.br
Telefone: 11 2226.3100

Couromoda 2022
Data: 18 a 20 de janeiro
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.couromoda.com
Telefone: 11 3897.6100


Topo