Ablac
  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato
Notícias
IDV projeta aumento nominal nas vendas do varejo...
Economia surpreende positivamente no primeiro semestre
Como a RCS pode contribuir para o aumento...
Varejo em loja física pode se beneficiar com...
Vendas em lojas de shopping no inverno devem...
Estratégias para elevar experiência do seu cliente no...
Fidelização de clientes é a chave para o...
Francal Ablac Show fecha parceria com Mercado Livre
Riachuelo utiliza carros elétricos nas entregas da Grande...
Di Santinni abrirá 15 franquias ainda em 2022...

Ablac

  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato

Conheça melhor o seu cliente por meio de pesquisas online

15/07/2019

Conhecer o cliente é fundamental para se destacar no varejo atualmente. E só é possível oferecer um atendimento excelente quando se sabe o que é realmente importante para ele. Por isso, é preciso escutar o que o consumidor tem para dizer. Prova disso são os resultados apontados no estudo “O Estado do Atendimento ao Cliente no Brasil”, realizado pela NeoAssist e Social Miner, em 2017. Segundo o levantamento, 68% dos consumidores pagariam mais por um serviço/produto se tivessem um atendimento melhor.

Mas como identificar o que o público espera do seu estabelecimento? Perguntando! E nessa tarefa as pesquisas online podem ajudar bastante. Disponíveis em várias plataformas e formatos, inclusive gratuitos e intuitivos, elas permitem coletar dados para entender a satisfação e propor melhorias nos processos da loja.

Vantagens

Seja via SMS, e-mail, WhatsApp ou por formulários online, as vantagens para as lojas são várias: poder identificar os pontos fortes e fracos de todas as etapas da venda, além de delinear perfis específicos de consumidor para chegar a resultados mais complexos que venham a guiar as estratégias da empresa. Um bom ponto de partida é o cadastro de clientes, com seus e-mails e números de WhatsApp, que podem ser os primeiros a receber os convites para responder. Outra possibilidade é compartilhar o link para o formulário nas redes sociais e nos demais canais de comunicação do estabelecimento.

Veja algumas plataformas gratuitas e crie o seu questionário:

TypeForm

Com opções gratuitas e pagas, possui diversas opções para o criador escolher como deseja acessar ou receber o banco de dados das respostas.

MindMiners

Seu diferencial está na base de respondentes segmentados, no qual se pode direcionar as perguntas para perfis específicos. Ainda possui uma série de modelos de questionários prontos.

Google Forms

Fácil e intuitiva, a ferramenta é gratuita e permite incluir o seu logotipo no formulário. Oferece perguntas de múltipla escolha, listas suspensas e escalas, assim como adicionar vídeos e imagens. (Fonte: revista do Sindilojas Porto Alegre de junho. Acesse a publicação online aqui.)

Conheça melhor o seu cliente por meio de pesquisas online was last modified: julho 15th, 2019 by Ablac
1
Facebook Twitter Google + Pinterest

Veja Também

Recomendações para evitar rupturas no estoque

30/08/2017

Varejo de calçados fatura 17% menos em...

27/01/2021

Pix desbanca cartão de débito, segundo pesquisa

09/12/2020

Varejo paulista tem projeção de crescimento de...

06/01/2020

Fluxo de consumidores mantém alta em julho,...

24/08/2021

ERP será cada vez mais assistente digital...

01/07/2019

Grife Jorge Bischoff conquista 6º Selo de...

02/04/2019

Comércio sob risco de retomada de restrições...

25/11/2020

Empresas calçadistas anunciam demissões de funcionários

20/03/2020

Revista do Lojista de Calçados traz informações...

04/02/2021



Agenda

Francal 52ª Ablac Show
Data: 22 a 24 de agosto de 2022
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.francal.com.br
Telefone: 11 2226.3100

Couromoda 2023
Data: 16 a 18 de janeiro
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.couromoda.com
Telefone: 11 3897.6100

SICC 2023
Data: 22 a 25 de maio
Local: Serra Park
Cidade: Gramado/RS
www.sicc.com.br
Telefone: 51 3593.7889


Topo