Fora do Brasil há alguns anos, a Le Coq Sportif está de volta ao país pelas mãos de empresários gaúchos. As roupas esportivas e os tênis da marca francesa serão produzidos em quatro fábricas do Rio Grande do Sul, conforme informação dada pela CEO de Operação Le Coq Sportif Brasil, Vanessa Ferrari, à Rádio Gaúcha.
Conforme Vanessa, um consórcio de empresas do Rio Grande do Sul concorreu com cinco fabricantes de São Paulo e ganhou a disputa. O diferencial, segundo ela, foi a paixão pela marca. “Eu era apaixonada pela Le Coq na minha infância, queria muito trazer a marca de volta ao Brasil e mostrei isso à empresa, criada em 1882”, afirma. A fabricação começa em outubro e, além de abastecer todo o mercado brasileiro, há a possibilidade de exportação dos itens para outros países da América Latina.
O diretor-presidente do Conselho de Administração da Le Coq Sportif, Marc-Henri Beausire, esteve recentemente no Rio Grande do Sul para visitar fábricas e malharias da serra gaúcha. Além disso, a empresa francesa fechou uma parceria com o Atlético Mineiro, como um passo importante de resgate da marca. Tanto a Le Coq quanto o time têm um galo como símbolo.