Ablac
  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato
Notícias
Riachuelo utiliza carros elétricos nas entregas da Grande...
Di Santinni abrirá 15 franquias ainda em 2022...
Vendas do comércio têm a alta mais expressiva...
Novo conceito de loja da Bibi será apresentado...
Ecomoda, sistema de gestão para varejo da moda,...
Pedidos com Pix batem recorde e chegam a...
Vendas do comércio no Dia dos Namorados crescem...
Dia dos Namorados: quatro dicas para aprimorar a...
Grupo Paquetá vende rede de lojas Esposende para...
Varejo de calçados prevê comprar 80% do estoque...

Ablac

  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato

Cliente deve estar no centro de toda e qualquer estratégia de negócio

27/06/2019

Transformação digital impacta os negócios, a sociedade e a forma de consumir. Durante o Café com Lojistas, evento do Sindilojas Porto Alegre, desta quarta-feira, 26, Francis Ricalde, Chief Architect da IBM, coordenador e professor de pós-graduação de Big Data e Inteligência de Marketing na ESPM, afirmou que, apesar da enorme mudança que ocorre nos negócios, a tecnologia é a responsável por criar consumidores cada vez mais engajados e conectados.

Para responder à altura, as empresas precisam aplicar os quatro pilares essenciais para quem deseja permanecer relevante no mercado: tecnologia, processos estruturados, pessoas e estratégia, que devem orientar toda a estrutura e a atuação de companhias de qualquer perfil e tamanho. “A soma de novos consumidores, empresas digitais, novas tecnologias e conexão em tempo real é um reflexo dessa transformação, mas tudo gira em torno de entregar simplicidade e agilidade nas entregas. Esse deve ser o propósito de toda a transformação”, destacou o especialista.

Era do cliente

De acordo com o palestrante, foi-se a época da manufatura, da distribuição e da informação. Hoje vivemos o momento de focar no cliente, que exige personalização e está no controle de qualquer movimento de consumo. “O cliente é o rei, porque é ele quem define as marcas e as empresas que vão ter sucesso e as que vão morrer”, explicou Ricalde.

O blockchain, que é a rede para rastreamento de toda a cadeia produtiva, é reflexo dessa era do cliente, que deseja ter acesso ao máximo de informações para ter autonomia no momento de consumo. Por isso, colocar o cliente no centro de toda e qualquer estratégia de negócio é a melhor maneira de se conectar a ele e manter o negócio relevante em um momento em que tudo muda o tempo todo.

Cliente deve estar no centro de toda e qualquer estratégia de negócio was last modified: junho 27th, 2019 by Ablac
2
Facebook Twitter Google + Pinterest

Veja Também

Saiba como transformar o consumidor em cliente

04/11/2020

Payly reduz custos de pagamentos a lojistas...

12/06/2019

Com regressão da quarentena para fase amarela...

30/11/2020

Faturamento de franquias continua crescendo

31/10/2017

Empresas varejistas mais inovadoras no relacionamento com...

24/08/2017

Dicas para vender muito pelo Instagram na...

20/10/2020

Por que capacitar os profissionais de vendas?

14/05/2018

Reforma tributária terá parecer apresentado até 3...

27/04/2021

Combinar inovação com gestão e execução é...

03/11/2020

Dia das Mães: roupas e calçados devem...

06/05/2019



Agenda

Francal 52ª Ablac Show
Data: 22 a 24 de agosto de 2022
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.francal.com.br
Telefone: 11 2226.3100

Couromoda 2023
Data: 16 a 18 de janeiro
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.couromoda.com
Telefone: 11 3897.6100

SICC 2023
Data: 22 a 25 de maio
Local: Serra Park
Cidade: Gramado/RS
www.sicc.com.br
Telefone: 51 3593.7889


Topo