Ablac
  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato
Notícias
Riachuelo utiliza carros elétricos nas entregas da Grande...
Di Santinni abrirá 15 franquias ainda em 2022...
Vendas do comércio têm a alta mais expressiva...
Novo conceito de loja da Bibi será apresentado...
Ecomoda, sistema de gestão para varejo da moda,...
Pedidos com Pix batem recorde e chegam a...
Vendas do comércio no Dia dos Namorados crescem...
Dia dos Namorados: quatro dicas para aprimorar a...
Grupo Paquetá vende rede de lojas Esposende para...
Varejo de calçados prevê comprar 80% do estoque...

Ablac

  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato

West Coast vai abrir de 8 a 10 lojas franqueadas no segundo semestre

26/06/2019

Lançado em janeiro, durante a Couromoda 2019, o projeto de franquias da West Coast, de Ivoti/RS, vai ganhar corpo no segundo semestre com a abertura de 8 a 10 lojas em Goiânia/GO, Belo Horizonte/MG e interior de São Paulo, entre outros mercados. “Temos negociações já finalizadas e outras em andamento”, afirma o diretor Rafael Schefer, responsável pela área de varejo da marca, criada há 32 anos e que integra o Grupo Priority, juntamente com a Cravo & Canela.

O projeto desenvolvido pelo Studio Menta, especialista em arquitetura comercial com sede em Porto Alegre/RS, compreende lojas de 40 a 60m² que proporcionam uma experiência única aos clientes. A vitrine e os elementos estruturais internos são modulares, ou seja, podem ser alterados de acordo com a evolução dos consumidores ou a estação. Além disso, a sinalização e a disposição dos produtos foram desenvolvidas para que os clientes sintam-se em um ambiente agradável que ressalta a personalidade da marca.

40% dos produtos são exclusivos, isto é, são encontrados apenas nas lojas franqueadas, para atender a um perfil de consumidor diferenciado do das multimarcas tradicionais, que continuam sendo atendidas pela marca normalmente.

Simplicidade e eficiência

A loja conta com ERP da Seta Digital e número de consultores de vendas conforme a área física. “Toda a operação foi planejada para ser simples e eficiente, com giro rápido de estoque, reposição garantida e lucratividade”, acrescenta Schefer. Conforme ele, a empresa busca principalmente franqueados com experiência em varejo de calçados, o que é relevante para o sucesso de negócios neste período em que a economia movimenta-se a passos lentos e a concorrência entre marcas é acirrada.

A exigência também está ligada às características do projeto de franquias, que prevê o convívio harmônico com outros canais, inclusive e-commerce. “Não há qualquer tipo de conflito com as multimarcas tradicionais, por exemplo, que continuam atendendo consumidores que buscam acesso rápido aos produtos, enquanto as franquias focam em quem quer ambiente e produtos exclusivos”, conclui Rafael Schefer.

Uma das maiores marcas de calçados masculinos do país, a West Coast está presente em 6 mil pontos de vendas em todas as regiões brasileiras, além de mais de 40 países. No segundo semestre, inicia uma nova etapa, o ingresso no segmento de franquias, oferecendo ao consumidores opções de compras exclusivas e aos lojistas, novas opções de investimento, em sintonia com as tendências do mercado e a trajetória de sucesso da marca desde 1987.

PERFIL DAS LOJAS
– De 40 a 60²
– Número de consultores de vendas conforme o tamanho da loja
– 40% dos produtos exclusivos
– Vitrines e elementos internos modulares
– Gestão simplificada e lucrativa
– Marketing de impacto
– Preços competitivos
– Integração com e-commerce e outros canais

West Coast vai abrir de 8 a 10 lojas franqueadas no segundo semestre was last modified: junho 26th, 2019 by Ablac
2
Facebook Twitter Google + Pinterest

Veja Também

‘Processo de compra consiste no reconhecimento da...

11/06/2019

Varejo deve deixar de faturar R$ 11,8...

02/01/2020

Varejo de calçados também enaltece acordo Mercosul-União...

23/07/2019

‘Reforma trabalhista traz segurança jurídica e freia...

10/07/2017

Cresce expectativa de contratação de funcionários no...

23/04/2018

Plataforma virtual aproxima fabricantes do RS e...

02/01/2020

Varejo sem contato: o que muda na...

26/08/2020

Os desafios do varejo para operar em...

03/07/2019

O impacto das cores nos ambientes de...

26/12/2019

Dicas para vender muito pelo Instagram na...

20/10/2020



Agenda

Francal 52ª Ablac Show
Data: 22 a 24 de agosto de 2022
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.francal.com.br
Telefone: 11 2226.3100

Couromoda 2023
Data: 16 a 18 de janeiro
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.couromoda.com
Telefone: 11 3897.6100

SICC 2023
Data: 22 a 25 de maio
Local: Serra Park
Cidade: Gramado/RS
www.sicc.com.br
Telefone: 51 3593.7889


Topo