Ablac
  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato
Notícias
Movimento nos shoppings caiu 32% e tempo de...
Governo adotará novas medidas para enfrentar fase final...
Confiança do Consumidor sobe em fevereiro, após quatro...
Fórum Conexão Couromoda: conheça os debatedores do segundo...
Contratar funcionários pela empatia e capacidade de sorrir?
Aplicativos e outras tendências para o varejo em...
Definida a programação do primeiro dia do Fórum...
‘Sistema tributário atual não favorece negócios no Brasil’
A importância do DRE Gerencial para as lojas...
Sem auxílio emergencial, varejo paulista deve deixar de...

Ablac

  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato

Magazine Luiza: plataforma digital, mas com calor humano e loja física

12/06/2019

“Magalu: A plataforma digital com calor humano e pontos físicos” foi o tema da palestra de Rafael Montalvão, gerente de marketing de e-commerce do Magazine Luiza no primeiro dia de Francal 2019. Na oportunidade, o especialista listou uma série de cases que enfatizaram a importância da loja física estar integrada com o ambiente virtual, além das formas que engajam os seus consumidores e vendedores.

“Em 1990, a Magazine Luiza começou uma grande revolução: sua loja física possuía apenas um vídeocassete para demonstrar os produtos. Isso influenciou no tamanho do estoque, redução do número de vendedores e dos custos de estrutura, além de permitir entrar em cidades que não tinha loja física”, apontou Montalvão.

Na visão do gerente, a loja física precisa dar experiência para o consumidor comprar o produto. “É o valor humano, ao contrário do ambiente digital. O e-commerce que tem loja física vende cerca de 50% a mais. Por isso, oferecemos uma chuva de aplicativos para o vendedor. Ele consegue fazer a venda pelo smartphone, além de acessar, pelo CPF, o histórico de compras do seu cliente e, com isso, recomendar um produto de acordo com o seu perfil. Atualmente, todo o nosso time conta com a tecnologia a seu favor, temos app para o montador e entregador, entre outros.”

Vendedores criam seus próprios anúncios

“O Super App Magalu é um dos cases da empresa que reflete as vantagens de oferecer benefícios diferentes para o usuário do digital, como ofertas especiais, frete grátis, “favoritar” produtos e verificar a frequência de compra. Outro destaque que merece atenção é a autonomia que os vendedores têm para criar os seus próprios anúncios e, assim, se aproximar com os consumidores da sua região. O sucesso é tanto que os vídeos caseiros feitos pelas equipes das lojas viralizam na internet e muitos vendedores são procurados para dar autógrafo, além de serem os preferidos pelos clientes para efetuarem as vendas. “Teve uma loja que investiu apenas R$ 150 para fazer o seu vídeo e teve mais de 10 milhões de visualizações no Facebook”, revela.

O anúncio direto do Magazine Luiza no Google também é outra iniciativa virtual que tem boa aceitação e fez com que as vendas crescessem 110%. “Além disso, é preciso inovar, o que chamamos de marketing inovador. Foi o que fizemos com o Black Post para reverter a imagem negativa da Black Friday, que muitos chamaram de ‘Black Fraude’. Nossa ação foi fazer o consumidor comprar um produto no escuro e quando a encomenda chegava em suas mãos, ele era surpreendido com algo muito melhor do que imaginava que iria receber. Em nossa pesquisa de satisfação, descobrimos que mais de 700 pessoas aceitaram a novidade por confiarem na
nossa marca”, revelou Rafael.

Campanhas digitais

“Além de todos os exemplos acima, a empresa também inova criando campanhas voltadas para o digital e que acabam disseminando nas redes sociais e, até mesmo, na televisão a pedido dos consumidores. Foi o que aconteceu com o filme de Natal com o foco no “frete grátis”, em que uma estudante fala para a mãe que irá enviar o presente pelo Magazine Luiza e a empresa a leva para visitar a família com “frete grátis” e embalada para presente. A ação emocionou tanto o público que, a pedidos, foi veiculada na TV após o especial de fim de ano do Roberto Carlos.”

Para finalizar, Montalvão disse sobre a importância da marca também se posicionar em relação às causas sociais. Por isso, em todos os canais da rede existe uma colher que significa “Eu meto a colher sim”, uma forma de apoiar as denúncias envolvendo a violência contra a mulher. Basta clicar no ícone e, automaticamente, a denúncia já é encaminhada para as autoridades. (Fonte: Primeira Página / Francal)

Magazine Luiza: plataforma digital, mas com calor humano e loja física was last modified: junho 12th, 2019 by Ablac
1
Facebook Twitter Google + Pinterest

Veja Também

Economia da inteligência artificial vai trazer à...

29/05/2018

Sete dicas para sua loja vender mais...

13/12/2017

Varejo deve apostar em marketing online e...

31/07/2018

Associados da Ablac podem solicitar ressarcimento de...

30/05/2017

Linx compra SetaDigital, referência em soluções de...

18/10/2019

Governo prorroga para dezembro isenção do IOF...

06/10/2020

Mantida desoneração da folha de pagamento do...

24/05/2018

Vestuário lidera preferência dos consumidores para a...

25/11/2020

Aprenda a precificar de forma correta

21/03/2019

MP flexibiliza regras trabalhistas e permite suspensão...

23/03/2020



Agenda

Couromoda 2021 - 100% digital
Data: 1 a 3 de março
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.couromoda.com
Telefone: 11 3897.6100

Francal 52ª Ablac Show
Data: 11 a 13 de agosto de 2021
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.francal.com.br
Telefone: 11 2226.3100

Couromoda 2022
Data: 18 a 20 de janeiro
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.couromoda.com
Telefone: 11 3897.6100


Topo