Ablac
  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato
Notícias
Quer vender mais no Natal?
Cinco tendências para trade marketing e vendas em...
Quatro erros que prejudicam as vendas no e-commerce...
Experiência do usuário é a chave para retenção...
Pequenos varejos: automação fideliza clientes e amplia competitividade
Campanha Compre Bem estimula vendas do comércio de...
Zero Grau tem negócios no primeiro dia
Varejo finalmente recupera patamar anterior à pandemia
Relatório de consultoria propõe ações para potencializar ACI...
BFSHow reunirá mais de 100 marcas exclusivas e...

Ablac

  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato

Vulcabras Azaleia inicia produção de Under Armour com produtos criados no Brasil

24/04/2019

A primeira produção de Under Armour made in Brasil acaba de sair das esteiras da fábrica da Vulcabras Azaleia em Horizonte/CE. Criados pela Vulcabras em parceria com a Under Armour global, os produtos foram desenvolvidos especialmente para o mercado brasileiro. A comercialização começa no fim de abril.

Com os novos produtos, a companhia brasileira, especialista em gestão de marcas esportivas, avança sobre o segmento de produtos premium. “É uma das maiores e mais inovadoras marcas para performance esportiva. Pretendemos ampliar sua distribuição em todo o país”, afirma Pedro Bartelle, CEO da Vulcabras Azaleia.

O acordo de licenciamento entre as duas empresas foi concretizado em outubro de 2018, incluindo a criação e o desenvolvimento de produtos específicos para o consumidor local. “O mercado brasileiro é enorme e altamente disputado por marcas globais. Nós estamos aliando nossa expertise em gestão, fabricação e comercialização à alta tecnologia da terceira maior marca do mundo”, comenta o executivo.

Da nova coleção, 28 modelos são globais, e seis específicos para o mercado nacional. “O brasileiro gosta de tecnologia aparente, aspecto que é valorizado nesses novos produtos”, explica. O destaque nos seis modelos nacionais é a Charged Cushioning, tecnologia de amortecimento com duas camadas de EVA que interagem para proporcionar proteção contra o impacto, gerando a energia necessária para impulsionar a corrida.

O formato geométrico do solado permite a substituição da placa estabilizadora por um solado com estabilidade integrada, resultando em calçados mais leves e com maior eficiência no amortecimento. A Charged Cushioning foi desenvolvida em parceria com a Dow Chemical, criando uma combinação de polímeros exclusiva para Under Armour, e está em quatro modelos de running e dois de sportstyle.

A Vulcabras Azaleia é dona da feminina Azaleia e da Olympikus, maior marca esportiva brasileira e líder na venda de tênis no país. Possui 15 mil colaboradores em três fábricas (Horizonte/CE, Itapetinga/BA e Frei Paulo/SE), um centro de desenvolvimento (Parobé/RS) e duas unidades administrativas (São Paulo/SP e Jundiaí/SP).

Vulcabras Azaleia inicia produção de Under Armour com produtos criados no Brasil was last modified: abril 24th, 2019 by Ablac
1
Facebook Twitter Google + Pinterest

Veja Também

Merkator divulga datas de suas duas feiras...

31/01/2022

Varejo de calçados prevê receita 30% menor...

03/09/2020

Comércio conversacional: a revolução no atendimento ao...

09/06/2021

ACI Novo Hamburgo celebra 102 anos com...

19/10/2022

Consumo nacional deve movimentar R$ 4,2 trilhões...

18/05/2017

Um novo varejo para um novo consumidor

28/04/2020

Cartões de loja são nova aposta do...

19/09/2017

Não se inspire apenas com seu concorrente!

12/09/2019

Presidente Bolsonaro sanciona MP que permite às...

07/07/2020

Calçados Bibi ganha pela nona vez prêmio...

05/10/2021



Agenda

Couromoda Latin América
Data: 22 a 24 de janeiro de 2024
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.couromoda.com
Telefone: 11 3897.6100

SICC 2024
Data: 14 a 16 de maio
Local: Serra Park
Cidade: Gramado/RS
www.sicc.com.br
Telefone: 51 3593.7889

Zero Grau 2024
Data: 18 a 20 de novembro
Local: Serra Park
Cidade: Gramado/RS
www.feirazerograu.com.br
Telefone: 51 3593.7889


Topo