Ablac
  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato
Notícias
Câmara aprova projeto sobre cadastro positivo
E-commerce fatura R$ 53,2 bilhões em 2018, alta...
Francal promove Pós NRF 2019 dia 27, em...
Sete tecnologias que já estão mudando o varejo
Terminais da Patrus Transportes operam com energia solar
As bem-sucedidas técnicas de gestão de Lara Esper...
Inadimplência abre o ano em desaceleração, com crescimento...
Meios de pagamentos móveis são a nova revolução...
Data System lança aplicativo para venda mobile
Empresas se destacam ao entregar conveniência ao cliente

Ablac

  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato

Projeto de lojas deve promover experiências diferentes e agradáveis

31/01/2019

De acordo com o arquiteto André Abrão, com mestrado em Visual Merchandising e Marketing, hoje há a necessidade de as lojas físicas se transformarem em locais de experiência, onde o consumidor pode desfrutar de momentos agradáveis e se sentir o ator principal da cena. O especialista mostrou durante sua palestra na Couromoda 2019, em São Paulo, os pilares que norteiam as lojas, as tendências atuais delas e, por fim, quatro cases de lojas diferentes, que se transformaram frente à realidade atual.

A fusão de canais de venda, espaços personalizados, ambientes inspiracionais, frictionless (conceito de minimizar processos para agilizar o tempo de venda, especialmente para os consumidores mais jovens), segmentação por estilo de vida, locais ‘instagramáveis’ (nichos onde os clientes possam tirar e postar selfies), espaço de encontro e lazer e mais experiências para o consumidor são tendências atuais que as lojas físicas devem atender.

Entre os cases, vale citar o da redes de lojas de artigos esportivos Centauro, que transformou a área interna das suas unidades em vários espaços com inúmeras experiências ao consumidor. Além dela, a sapataria Paralela, de calçados femininos de preços acessíveis, que teve todo o seu visual modificado, também merece menção. Antes tradicional, o local ganhou novas cores e mobiliário, ficando mais clean e refinado. Em ambos os casos, as vendas aumentaram e a marca própria da Paralela foi valorizada, passando a vender mais também.

Projeto de lojas deve promover experiências diferentes e agradáveis was last modified: janeiro 31st, 2019 by Ablac
0
Facebook Twitter Google + Pinterest

Veja Também

Confiança do Consumidor recua 2,3 pontos em...

19/06/2018

Revolução digital e novas formas de consumo

10/11/2017

Consumidor prioriza compra de calçados de preços...

09/06/2017

80% dos consumidores negativados em outubro são...

29/11/2018

Movimento do comércio sobe 0,2% em janeiro,...

23/02/2018

Roupas, calçados e acessórios são produtos que...

15/05/2018

Por que implementar o inventário trimestral de...

22/02/2018

Consumidores compram mais em ambiente agradável

22/05/2017

Toninho Espolador recebe Comenda do Comércio do...

18/07/2017

O varejo consegue pensar simples?

27/11/2017

Agenda

Fenova 2019
Data: 26 a 28 de março
Local: Centro de Convenções
Cidade: Nova Serrana/MG
www.fenova.com.br
Telefone: 37 3228.8500

Francal 2019
Data: 3 a 5 de junho
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.feirafrancal.com.br
Telefone: 11 2226.3100

Couromoda 2020
Data: 13 a 15 de janeiro
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.couromoda.com
Telefone: 11 3897.6100


Topo