De acordo com o estudo Omnichannel Benchmark 2018, realizado com 37 mil clientes da Zendesk, em 14 países diferentes, o Brasil é um dos países que mais oferecem experiências multicanais aos consumidores, mesmo que haja ainda muitas melhorias a serem feitas. A análise considerou companhias que oferecem atendimento omnichannel para seus clientes, e somente 3,5% oferecem suporte multicanal. Por aqui, os setores de finanças e varejo são os que mais priorizam a experiência entre canais, oferecendo, em média, quatro pontos de contatos integrados do consumidor com a marca. E, no segmento varejista, 89% das pessoas se mostraram satisfeitas quando o tempo total para resolução do questionamento foi resolvido pelo suporte em até 15 horas.
Veja o ranking por país (% de empresas que realizam atendimento omnichannel):
1. Estados Unidos – 6,0%
2. Austrália – 5,5%
3. Canadá – 5,4%
4. Itália – 4,7%
5. Espanha – 4,6%
6. França – 4,6%
7. Suécia – 4,2%
8. Reino Unido – 4,1%
9. Holanda – 3,7%
10. Brasil – 3,5%
Fonte: revista Conexão Varejo de dezembro. Para ler a edição impressa, clique aqui