Ablac
  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato
Notícias
Câmara aprova projeto sobre cadastro positivo
E-commerce fatura R$ 53,2 bilhões em 2018, alta...
Francal promove Pós NRF 2019 dia 27, em...
Sete tecnologias que já estão mudando o varejo
Terminais da Patrus Transportes operam com energia solar
As bem-sucedidas técnicas de gestão de Lara Esper...
Inadimplência abre o ano em desaceleração, com crescimento...
Meios de pagamentos móveis são a nova revolução...
Data System lança aplicativo para venda mobile
Empresas se destacam ao entregar conveniência ao cliente

Ablac

  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato

Francal Talks 2018 proporciona conteúdo relevante a lojistas

27/06/2018

Além de efetuar compras durante a Francal 2018, de 16 a 19 de julho, em São Paulo, os lojistas terão a oportunidade de participar diariamente do Francal Talks. Programado para os dias 16, 17 e 18, o ciclo de palestras tem temas e especialistas em diversas áreas que impactam as atividades do varejo. Não é preciso inscrever-se previamente. Basta escolher o dia, a hora e o tema de sua preferência e ir ao auditório localizado na Rua G / 8. Confira abaixo a programação.

16 DE JULHO – SEGUNDA-FEIRA

14h – FUTURO DO CONSUMO – TENDÊNCIAS E TRANSFORMAÇÕES CULTURAIS
PATRICIA SANT’ANNA – IED

Fundadora e CEO da TENDERE – Pesquisa de Tendências e Soluções em Negócios Criativos, Doutora em história da arte e mestre em antropologia, Patricia Sant’Anna se destaca no mercado criativo devido a sua atuação como consultora em diversos segmentos da Economia Criativa, como moda, joias, decoração e eletrônicos. Lidera o time de pesquisadores e consultores da Tendere na construção de soluções criativas para diferentes clientes e desafios. Na indústria criativa, faz pesquisa de tendências e estudos de segmentação e dá soluções criativas para negócios dos setores citados. Já atendeu empresas/entidades como C&A, Renner, Senai SP, Senac SP e Sebrae Nacional, entre outras. Também possui grande experiência em palestras, treinamentos e docência. É professora nos cursos de Coolhunting, Fashion Styling e na pós-graduação em fashion marketing do IED, em São Paulo, e nas pós-graduações em negócios e marketing de moda da Faculdade Santa Marcelina (SP), Styling de Moda na Unipê (PB) e Negócios da Moda na Unifor (CE).

16H45 – EXPERIÊNCIA DE COMPRA E TECNOLOGIA

APLICAÇÕES PRÁTICAS DA TECNOLOGIA NO DIA A DIA DA LOJA.
CINTIA LIE – IED

Formada em arquitetura e urbanismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), possui MBA em Trade Marketing e é mestranda em comunicação e semiótica pela PUC SP. Trabalhou como coordenadora de VM na Le Lis Blanc – Restoque e coordenou projetos de VM na Fukuoka Arquitetura, Zonna do Aroma, Grupo Avenida, Thelure e Ethnix. Atua como coordenadora do curso de Retail Design & Visual Merchandising e é professora de pós-graduação de Design de Interiores no Istituto Europeo di Design (IED), além da Escola Architec, em Campinas, e do Senac SP. Ministra palestras e workshops na rede Shopping Iguatemi, Couromoda, Abicalçados, ABRIN, Francal e Sebrae.

17H45 – HOT TRENDS PARA O MERCADO DE BOLSAS E ACESSÓRIOS
RAUL VIEIRA – IED

Designer de produto pós-graduado em design de calçados e bolsas pelo IED São Paulo. Possui dez anos de experiência no mercado de moda e atua tanto no segmento de vestuário quanto no de acessórios. Passou por empresas como Carmim e desenvolveu produtos para Everlast e Red Nose. Hoje está focado no segmento de acessórios, principalmente para a Fellipe Krein. Tem experiência em pesquisas, ilustração de moda, pensar produto e oferecer novas propostas ao mercado. Realiza pesquisas nas principais capitais mundiais, além de trabalhar com fornecedores, principalmente na Ásia. Atualmente, além de seu trabalho como designer na Fellipe Krein, ministra aulas de desenvolvimento de coleção de bolsas no IED São Paulo e realiza projetos com a Moum House Creative Design Studio.

17 DE JULHO – TERÇA-FEIRA

11H – MARKETING DIGITAL E MODA

ONDE ESTAMOS E PARA ONDE VAMOS?
FERNANDO SOUZA – IED

Consultor e professor de marketing digital e mídias sociais. Publicitário, palestrante e Empreteco. Atua no mercado digital há mais de 15 anos. Especialista em comunicação e mídias digitais, docente na São Paulo Digital School, Mirago e JumpEducation, entre outras, é professor nas pós-graduações do IED e da FIA, além de ministrar palestras e workshops para diversas instituições, como Grupo Dass e Shopping Eldorado. Desenvolveu projetos para Alpargatas, Big X Picanha, Petronas, Editora Abril, Faculdade Mauá e Microsoft, entre outras.

13H – APRENDIZADO NA VELOCIDADE DA LUZ PARA O VAREJO DE

RODRIGO VALENTE

Graduado em publicidade e propaganda, possui MBA em Gestão empresarial pela ESPM-Sul e é mestre em comunicação social pela PUC RS. Tem larga experiência na área de criação e gestão, sendo sócio de agências de comunicação, tanto do Rio de Janeiro quanto do Rio Grande do Sul. É sócio da empresa 818 Consultoria, que apoia as organizações tanto na gestão de relacionamento com o mercado quanto na formação de lideranças. Paralelamente, atua como professor na ESPM-Sul, nos cursos de graduação e pós-graduação.

14H – TECNOLOGIA NO VAREJO 4.0

NOVOS CASES DE VAREJO COM A PRESENÇA DA TECNOLOGIA – EXEMPLOS REAIS E INOVADORES DE MERCADO

LUCILA CAMPIGLIA

É formada em arquitetura e urbanismo pela FAU USP, com pós-graduação em negócios da moda pelo Senac SP, especialização em Retail Merchandising pela University of Toronto e Consumer Insights e Antropologia do Consumo pela ESPM SP. Tem mais de 20 anos de experiência em projetos de varejo, com ênfase em Visual Merchandising e Store Design. Gerenciou equipes em marcas como C&A, Pernambucanas e Itaú, onde liderou o desenvolvimento de inúmeros projetos comerciais, no Brasil e na América Latina. Atualmente, é docente de Visual Merchandising e Retail Design no IED SP, Senac Moda SP, Santa Marcelina SP e Arquitec-Campinas e desenvolve consultoria e pesquisas de varejo, tendências e consumo. É também associada ao Retail Design Institute Brasil, onde atua como diretora de marketing e mídias sociais.

15H – TENDÊNCIAS DE CONSUMO E A NOVA ERA DA INOVAÇÃO

COMO AS TENDÊNCIAS DE CONSUMO E A NOVA ERA DA INOVAÇÃO IMPACTAM O MERCADO DE CALÇADOS
MELINE MOUMDJIAN – IED

Designer de produto especializada em calçados e bolsas, tem sua empresa de consultoria, MoumHouse Creative Design Studio. O estúdio de design desenvolve projetos para empresas do mercado fabril e varejista, concebe novos conceitos, posiciona, reposiciona e cria marcas. Elabora a pesquisa do consumidor de forma a segmentar preferências e, a partir desta, projeta produtos atendendo a necessidades específicas. Com 30 anos de experiência em projetos diversificados e de diferentes escalas, seu percurso como designer de acessórios passa pelo mercado do luxo, fast fashion e abrange também o desenvolvimento de produto. Formada em comunicação visual, é idealizadora, coordenadora e professora do curso de pós-graduação em design de calçados e bolsas do IED (desde 2008), assim como dos cursos de extensão voltados a este segmento. Leciona também no curso de Gestão de Moda na ECA-USP.

17H – SEAMLESS: SUA LOJA MAIS DIGITAL

A INTERNET E OS APPS ACOSTUMARAM O SEU CLIENTE A COMPRAR RÁPIDO, FÁCIL E SEM COMPLICAÇÃO. AGORA OS CONSUMIDORES ESPERAM O MESMO NA LOJA FÍSICA. SUA LOJA ESTÁ PREPARADA?
LUCAS FELTES

CEO e fundador da WT.AG, que passou de startup de tecnologia à agência full service em pouco mais de uma década em Novo Hamburgo/RS. É obcecado por mudanças e por aquilo que está por vir, com forte atuação no segmento calçadista, desenvolve projetos para marcas como Schutz, West Coast, Carrano, Vicenza, West Coast, Abicalçados, Cravo & Canela e Cecconello. Possui formação em administração de empresas pela Feevale, MBA Branding pela ESPM, Intensivo de Marketing pela ESPM e Intensivo de Varejo em Nova York, pela FGV RS.

18 DE JULHO – QUARTA-FEIRA

11H – A POTÊNCIA DO ATIVISMO NA MODA SUSTENTÁVEL
MARIANA VILLAÇA – IED

Mariana Villaça é ativista digital por uma moda sustentável e estilo de vida mais consciente. Curiosa por movimentos disruptivos e inovadores, com sua experiência com negócios sociais (Yunus Br), economia circular e captação de recursos para projetos de impacto (Benfeitoria) e moda sustentável (Malha), fundou o Muda Moda – uma plataforma de conteúdo gratuito sobre a Moda e o Mundo da Nova Era. Atualmente também é sócia da UN, uma agência de inovação que busca soluções para a indústria da moda através de uma visão holística e sustentável.

13H – MARKETING NAS REDES SOCIAIS

RELACIONAMENTO E HUMANIZAÇÃO
CRISTIANO SANTOS

Jornalista, palestrante, professor e consultor de mídias sociais. Já atuou na área financeira e de pesquisa iconográfica, antes de se dedicar integralmente à área digital. Atuou nos últimos cinco anos na estratégia digital de 16 marcas da Editora Globo e Edições Globo Condé Nast nas redes sociais. É coautor do ebook “Para Entender as Mídias Sociais – vol. 2” e coorganizador do 3º volume. Entusiasta e especialista em mídias sociais, ministra cursos e palestras em diversas instituições e empresas, como Mercedes-Benz, Rede Globo, Facebook e TRE Minas, entre outras, além de palestrar em eventos relacionados ao universo digital. É especialista e entusiasta da rede social profissional LinkedIn e professor convidado na Faculdade Cásper Líbero e Senac SP e criador do grupo “LinkedIn Brasil – De A a Z”, no Facebook, considerado o maior do mundo em língua portuguesa com foco em discutir assuntos relacionados à rede. Numa pesquisa divulgada no Paraná, Cristiano foi indicado como um dos principais influenciadores sobre mídias sociais do país e, em novembro 2015, foi premiado como Profissional Destaque no Ano na categoria Fomento do Mercado no Prêmio Share Social Media 2015.

14H – MARKETING DE EXPERIÊNCIA NA MODA
KARINA KOTAKE – IED

Karina Kotake, formada pela London College of Fashion, é especialista em marketing estratégico de consumo nos mercados de moda e beleza. Atua há quase uma década, desenvolvendo projetos para empresas como Natura, New Era Cap, Pony, Reserva e grupos como Arezzo, Inbrands, Scalina, Rosseti entre outros. Com experiência internacional, atuou junto à agências em NY com projetos desenvolvidos para L’Occitane, Oral-B, Johnson e Johnson, Danone entre outros. Atualmente é diretora de Marketing no IED, Istituto Europeo di Design SP.

15H – FASHION TECH

COMO A TECNOLOGIA ESTÁ TRANSFORMANDO O MERCADO DE MODA
MARIA NÁPOLE – DAFITI

Formada em propaganda e marketing pela ESPM, tem especialização em digital business pela Shanghai Jiaotong University. Atuou em empresas como IG, site Chic e Alibaba e também realizou mentoria em empresas nacionais e internacionais, sendo empreendedora do mercado digital desde 2000. Atualmente é gerente sênior de produtos digitais do Dafiti Group.

17H – O QUE NOVO CONSUMIDOR COMPRA?

COMO A INTERNET COLOCOU CONSUMIDOR COMO PROTAGONISTA
RAFAEL MARTINS

CEO e Cofundador do Share, empresa especializada em curadoria de cursos e eventos em marketing digital, realizando até hoje mais de 50 eventos próprios em mais de 9 estados, além de diversos projetos para empresas e faculdades. Presidente do Grupo Digital do RS. Consultor e palestrante. É considerado um dos principais nomes do digital no país.

Saiba mais aqui

Francal Talks 2018 proporciona conteúdo relevante a lojistas was last modified: junho 27th, 2018 by Ablac
0
Facebook Twitter Google + Pinterest

Veja Também

Sua loja controla os recebimentos das vendas...

16/03/2018

Clientes querem ser atendidos por pessoas

15/02/2018

Comissão do Senado aprova reforma trabalhista. Projeto...

29/06/2017

Francal 2018 oferece diversos atrativos aos visitantes

05/07/2018

CDL POA apresenta aplicativo de fidelidade

18/10/2017

Seis dicas para aproveitar melhor os espaços...

11/06/2018

Por que capacitar os profissionais de vendas?

14/05/2018

Perfil do consumidor brasileiro segundo o Google

03/03/2017

Por dentro da mente do novo consumidor

12/03/2018

Cinco dicas para realizar um bom inventário...

06/09/2018

Agenda

Fenova 2019
Data: 26 a 28 de março
Local: Centro de Convenções
Cidade: Nova Serrana/MG
www.fenova.com.br
Telefone: 37 3228.8500

Francal 2019
Data: 3 a 5 de junho
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.feirafrancal.com.br
Telefone: 11 2226.3100

Couromoda 2020
Data: 13 a 15 de janeiro
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.couromoda.com
Telefone: 11 3897.6100


Topo