Ablac
  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato
Notícias
IDV projeta aumento nominal nas vendas do varejo...
Economia surpreende positivamente no primeiro semestre
Como a RCS pode contribuir para o aumento...
Varejo em loja física pode se beneficiar com...
Vendas em lojas de shopping no inverno devem...
Estratégias para elevar experiência do seu cliente no...
Fidelização de clientes é a chave para o...
Francal Ablac Show fecha parceria com Mercado Livre
Riachuelo utiliza carros elétricos nas entregas da Grande...
Di Santinni abrirá 15 franquias ainda em 2022...

Ablac

  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato

Fazendo o básico bem feito, mas com muita inovação

29/05/2018

Desde 2012 à frente do Assaí Atacadista, o CIO (Chief Information Officer) André Ricardo Campos encerrou a tarde de palestras do primeiro dia da 6ª edição da FBV. Campos contou à plateia como transformou a rede de atacado na maior unidade de negócios do Grupo Casino e do Grupo Pão de Açúcar. O segredo do sucesso, confidenciou, são basicamente dois: ambientação e preço. Campos é o responsável pela remodelagem e pelo reposicionamento das lojas do grupo, que investe em gestão de gente, automação, otimização de processos e muita inovação.

“Atuamos como parceiros dos pequenos empreendedores, para que tenham acesso a preços atrativos mesmo comprando em pequenos volumes. E se para eles está bom, para o consumidor final também está”. Os números do negócio não mentem: entre 2016 e 2017, 12 milhões de famílias migraram para o atacado e outros 300 mil clientes foram conquistados após o lançamento do cartão Passaí, em junho do ano passado.

O Assaí cresceu 650% desde 2012. Com 30 mil colaboradores e lojas em 18 estados do país, recebe 214 milhões de clientes por ano. Para se ter uma ideia, pelos parques da Disney circulam cerca de 80 milhões de pessoas anualmente. “Passam por nossas lojas três vezes mais gente do que pela Disney”, compara Campos. Quando assumiu a rede, em 2012, implementou a diretriz de “fazer o básico bem feito”. A regra adotada pela rede inclui um conjunto de máximas que Campos detalhou para o público. Entre elas: simplifique, seja fiel aos consumidores, engaje seus colaboradores, dê atenção aos detalhes, meça para aprimorar e, principalmente, experimente. “É preciso estar disposto a arriscar, criar novas ferramentas e situações para mudar a experiência de compra do cliente”, ensinou. (Fonte FBV – Texto Guilherme Ricacheski / Foto Cassius Souza)

Fazendo o básico bem feito, mas com muita inovação was last modified: maio 29th, 2018 by Ablac
0
Facebook Twitter Google + Pinterest

Veja Também

Sem auxílio emergencial, varejo paulista deve deixar...

15/02/2021

Projeto Varejo Tech Store apresenta soluções inovadoras...

10/12/2019

Comércio gera 5,3 mil novas de emprego...

17/05/2017

Novas regras para antecipação de recebíveis entram...

23/10/2020

Palestrante apresenta fatores que ajudam lojistas a...

29/11/2018

SetaDigital disponibiliza indicadores de desempenho a clientes

11/07/2018

Ablac parabeniza industriais calçadistas pelo Dia da...

25/05/2021

Sua loja controla os recebimentos das vendas...

16/03/2018

15 mil lojas de shoppings não devem...

26/05/2020

Sete piores erros do e-commerce que comprometem...

20/07/2020



Agenda

Francal 52ª Ablac Show
Data: 22 a 24 de agosto de 2022
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.francal.com.br
Telefone: 11 2226.3100

Couromoda 2023
Data: 16 a 18 de janeiro
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.couromoda.com
Telefone: 11 3897.6100

SICC 2023
Data: 22 a 25 de maio
Local: Serra Park
Cidade: Gramado/RS
www.sicc.com.br
Telefone: 51 3593.7889


Topo