Ablac
  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato
Notícias
Movimento nos shoppings caiu 32% e tempo de...
Governo adotará novas medidas para enfrentar fase final...
Confiança do Consumidor sobe em fevereiro, após quatro...
Fórum Conexão Couromoda: conheça os debatedores do segundo...
Contratar funcionários pela empatia e capacidade de sorrir?
Aplicativos e outras tendências para o varejo em...
Definida a programação do primeiro dia do Fórum...
‘Sistema tributário atual não favorece negócios no Brasil’
A importância do DRE Gerencial para as lojas...
Sem auxílio emergencial, varejo paulista deve deixar de...

Ablac

  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato

WhatsApp: uma ferramenta para fidelizar clientes

21/09/2017

Telemarketing, mala direta, e-mails marketing e publicidade podem ser ferramentas muito uteis para atingir seus clientes. Mas, os clientes de hoje, cada vez mais conectados, querem algo a mais que isso. Eles esperam das empresas um relacionamento mais próximo e uma comunicação rápida e satisfatória, como podem oferecer as novas mídias.

O WhatsApp, por exemplo, é a mídia social mais utilizada pelos brasileiros. De acordo com o estudo CONECTAí Express, realizado pela plataforma de pesquisas online do IBOPE chamada CONECTA, a rede social de mensagens instantâneas possui 91% de penetração na população que possui acesso à internet no país.

Isso significa que a maior parte da população brasileira te acesso a ferramenta. Imagine, então, o que você pode fazer com uma lista de clientes interessados no seu produto? Agendamento de consultas, marcar hora no salão de beleza, promoções e descontos especiais e até mesmo uma simples mensagem para fazê-los lembrar de que seu negócio existe.

Para investir nessa ferramenta não precisa de muita coisa. Basta saber usar as estratégias certas para o seu tipo de negócio. A primeira dica e mais importante é: só inclua seu cliente na sua comunicação via WhatsApp se ele concordar. O número deve ser exclusivo para o negócio e as mensagens devem manter um tom profissional.

Outras dicas são: apostar em listas de transmissões e nunca criar grupos de clientes. Crie também comunicações específicas para cada tipo de cliente e mantenha um contato periódico. Todos gostam de saber que são especiais. (Autora: Ana Tex, empreendedora, palestrante e consultora em marketing digital)

WhatsApp: uma ferramenta para fidelizar clientes was last modified: setembro 21st, 2017 by Ablac
1
Facebook Twitter Google + Pinterest

Veja Também

Grife Jorge Bischoff conquista 6º Selo de...

02/04/2019

Aprenda a usar o Instagram como um...

03/08/2020

Lojas reabrem em todo o Brasil, mas...

05/06/2020

Itapuã Calçados implanta serviço de entrega na...

30/03/2020

Bancos iniciam envio de informações ao Cadastro...

12/11/2019

Cinco tendências comportamentais do consumidor brasileiro

16/09/2019

Impacto do Coronavírus já é sentido no...

18/03/2020

Perfil do consumidor brasileiro segundo o Google

03/03/2017

Projeto Varejo Tech Store apresenta soluções inovadoras...

10/12/2019

Como transformar dados em informação?

25/08/2020



Agenda

Couromoda 2021 - 100% digital
Data: 1 a 3 de março
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.couromoda.com
Telefone: 11 3897.6100

Francal 52ª Ablac Show
Data: 11 a 13 de agosto de 2021
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.francal.com.br
Telefone: 11 2226.3100

Couromoda 2022
Data: 18 a 20 de janeiro
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.couromoda.com
Telefone: 11 3897.6100


Topo