Ablac
  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato
Notícias
IDV projeta aumento nominal nas vendas do varejo...
Economia surpreende positivamente no primeiro semestre
Como a RCS pode contribuir para o aumento...
Varejo em loja física pode se beneficiar com...
Vendas em lojas de shopping no inverno devem...
Estratégias para elevar experiência do seu cliente no...
Fidelização de clientes é a chave para o...
Francal Ablac Show fecha parceria com Mercado Livre
Riachuelo utiliza carros elétricos nas entregas da Grande...
Di Santinni abrirá 15 franquias ainda em 2022...

Ablac

  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato

WhatsApp: uma ferramenta para fidelizar clientes

21/09/2017

Telemarketing, mala direta, e-mails marketing e publicidade podem ser ferramentas muito uteis para atingir seus clientes. Mas, os clientes de hoje, cada vez mais conectados, querem algo a mais que isso. Eles esperam das empresas um relacionamento mais próximo e uma comunicação rápida e satisfatória, como podem oferecer as novas mídias.

O WhatsApp, por exemplo, é a mídia social mais utilizada pelos brasileiros. De acordo com o estudo CONECTAí Express, realizado pela plataforma de pesquisas online do IBOPE chamada CONECTA, a rede social de mensagens instantâneas possui 91% de penetração na população que possui acesso à internet no país.

Isso significa que a maior parte da população brasileira te acesso a ferramenta. Imagine, então, o que você pode fazer com uma lista de clientes interessados no seu produto? Agendamento de consultas, marcar hora no salão de beleza, promoções e descontos especiais e até mesmo uma simples mensagem para fazê-los lembrar de que seu negócio existe.

Para investir nessa ferramenta não precisa de muita coisa. Basta saber usar as estratégias certas para o seu tipo de negócio. A primeira dica e mais importante é: só inclua seu cliente na sua comunicação via WhatsApp se ele concordar. O número deve ser exclusivo para o negócio e as mensagens devem manter um tom profissional.

Outras dicas são: apostar em listas de transmissões e nunca criar grupos de clientes. Crie também comunicações específicas para cada tipo de cliente e mantenha um contato periódico. Todos gostam de saber que são especiais. (Autora: Ana Tex, empreendedora, palestrante e consultora em marketing digital)

WhatsApp: uma ferramenta para fidelizar clientes was last modified: setembro 21st, 2017 by Ablac
1
Facebook Twitter Google + Pinterest

Veja Também

Controle de estoque evita ruptura e beneficia...

31/10/2019

Projeto Varejo Tech Store apresenta soluções inovadoras...

10/12/2019

Principais dificuldades dos lojistas brasileiros em 2020...

14/04/2021

Prorrogação do pagamento do Simples Nacional beneficia...

31/03/2021

Ablac vai ao governo para manter empregos...

24/03/2020

O que as redes sociais podem ensinar...

24/05/2017

Como reduzir as perdas operacionais no varejo

14/03/2019

Você encara o não como sentença ou...

24/10/2018

Aprendizados e adaptações em tempos de crise!

01/04/2020

15 mil lojas de shoppings não devem...

26/05/2020



Agenda

Francal 52ª Ablac Show
Data: 22 a 24 de agosto de 2022
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.francal.com.br
Telefone: 11 2226.3100

Couromoda 2023
Data: 16 a 18 de janeiro
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.couromoda.com
Telefone: 11 3897.6100

SICC 2023
Data: 22 a 25 de maio
Local: Serra Park
Cidade: Gramado/RS
www.sicc.com.br
Telefone: 51 3593.7889


Topo