Nesta entrevista ao portal da Ablac, Henrique Capdeville, presidente da First Data no Brasil, conta como a maior empresa de pagamentos do mundo pode oferecer tecnologia e taxas exclusivas para o varejo calçadista brasileiro.

Henrique Capdeville vice-presidente de Vendas / Foto: Pedro Dias
P – Quem é a First Data e quais são as soluções de pagamento oferecidas no Brasil.
Henrique Capdeville – A First Data é a líder global em tecnologia voltada ao comércio e tem aproximadamente seis milhões de estabelecimentos e 4 mil instituições financeiras em mais de 100 países. No Brasil, atuamos com a solução de pagamentos BIN – que faz operações de débito, crédito e pré-pagamentos – e já somos uma das maiores do mercado nacional. Além das máquinas tradicionais de cartão, trabalhamos com todos os TEFs, conciliadores e a maioria dos gateways de e-commerce. Também disponibilizamos um completo portal de serviços e atendimento para o cliente.
Qual o seu diferencial em relação aos concorrentes?
HC – A First Data procura oferecer o melhor serviço da Indústria de pagamento com taxas competitivas e atendimento diferenciado. Aproveitamos os mais de 40 anos de experiência da First Data no mundo aqui no Brasil para apoiar nossos clientes na busca do melhor custo x benefício na aceitação de meios de pagamento. Somos um parceiro de tecnologia de ponta, que coloca à disposição de nossos clientes soluções inovadoras para a conquista de novos consumidores, melhoras operacionais e de fluxo de caixa.
Quais são as condições que a BIN oferece aos associados da Ablac?
HC – A parceria que firmamos com a Ablac vai oferecer soluções simplificadas e taxas exclusivas que atendam à demanda dos calçadistas em suas tarefas de conciliação nas vendas com cartão.
E quais são as tecnologias que a First Data pode trazer para o setor calçadista e de artefatos?
HC – A First Data está direcionando o futuro do comércio no mundo, com mais opções para criar sistemas de pagamentos inteligentes personalizados para as suas necessidades. Nosso primeiro desafio nesta parceria é de criarmos uma base de relacionamento sólida com o segmento, que viabilize o desenvolvimento de novas soluções de pagamento no mercado brasileiro – trazendo toda a nossa experiência internacional. A First Data está por trás da maioria das inovações em meios de pagamento, tais como autosserviço no checkout, programas de fidelidade, cuponagem, gift card, pagamentos móveis via celular e armazenamento seguro de dados, entre outros.
Para solicitar serviços da First Data | BIN, entre no site: www.bin.com.br