Ablac
  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato
Notícias
Movimento nos shoppings caiu 32% e tempo de...
Governo adotará novas medidas para enfrentar fase final...
Confiança do Consumidor sobe em fevereiro, após quatro...
Fórum Conexão Couromoda: conheça os debatedores do segundo...
Contratar funcionários pela empatia e capacidade de sorrir?
Aplicativos e outras tendências para o varejo em...
Definida a programação do primeiro dia do Fórum...
‘Sistema tributário atual não favorece negócios no Brasil’
A importância do DRE Gerencial para as lojas...
Sem auxílio emergencial, varejo paulista deve deixar de...

Ablac

  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato

Especialistas enfatizam importância da sinergia com consumidor

07/07/2017

O Talk Shoe, ciclo de palestras rápidas promovido pela Abicalçados na Francal 2017, enfatizou o papel cada vez mais importante do consumidor na construção da marca e criação de produtos. Na abertura do evento, o professor da ESPM-Sul Diego Costa Pinto apresentou as mais relevantes tendências em branding e o caminho para as marcas trilharem na construção de seu conceito, posicionamento de mercado e compreensão de seu público-alvo.

Segundo ele, branding é “tudo aquilo que fala sobre a sua marca quando você sai da sala”, ou seja, o que o cliente efetivamente pensa sobre ela. Outro ponto enfatizado foi a moda agênero, que é cada vez mais procurada e valorizada pelo consumidor, que está se desprendendo dos tradicionais rótulos “feminino” e “masculino”.

O especialista reforçou que possuir um DNA é algo imprescindível para o futuro das labels. “As marcas não podem viver de tendências, precisam sobreviver a elas e oferecer algo mais, como conceito, originalidade, relacionamento e experiência, pois, devido à imensa quantidade de informações que a sociedade tem acesso e a concorrência em constante crescimento, o tempo do consumidor está cada vez mais precioso e é preciso aproveitá-lo ao máximo para garantir que a sua experiência com a marca traga uma conexão emocional”.

Engajamento

A regra principal para o sucesso de vendas num mercado cada vez mais concorrido e exigente foi tema da palestra do professor e coordenador dos cursos de Pós-Graduação da ESPM-Sul. Artur Vasconcelos destacou que o êxito da empresa, independentemente do setor, está no grau de envolvimento com o cliente, inclusive na cocriação, não somente de produtos, mas em todos os processos da marca.

Segundo Vasconcelos, para gerar cocriação de valor para a marca, é preciso estar atento aos sinais do consumidor, o que só é possível por meio do diálogo contínuo – hoje mais fácil por meio das redes sociais na internet, do estímulo a criações que estejam contextualizadas e da inovação em ambientes físicos, mais informais e despojados, que ajudam nos processos de cocriação.

O especialista, por fim, frisou que no setor calçadista existe um “universo de oportunidades”, pois os calçadistas ainda se limitam a cocriação apenas de produto, não envolvendo o consumidor nos demais processos de desenvolvimento das marcas.

Especialistas enfatizam importância da sinergia com consumidor was last modified: julho 7th, 2017 by Ablac
0
Facebook Twitter Google + Pinterest

Veja Também

Grandes nomes do varejo e consumo se...

29/07/2019

Pix desbanca cartão de débito, segundo pesquisa

09/12/2020

Você encara o não como sentença ou...

24/10/2018

Vendas em shoppings cresceram 9,5% em 2019,...

26/12/2019

Transformação digital começa pela cultura da empresa,...

04/11/2020

O processo de transformação digital da Melissa

13/05/2020

Tecnologia e gestão de processos são essenciais...

31/10/2019

Dicas para colocar as finanças da empresa...

07/11/2017

Desafios a serem enfrentados pelo novo Presidente...

30/11/2018

SetaDigital é eleita a Melhor Empresa em...

03/03/2020



Agenda

Couromoda 2021 - 100% digital
Data: 1 a 3 de março
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.couromoda.com
Telefone: 11 3897.6100

Francal 52ª Ablac Show
Data: 11 a 13 de agosto de 2021
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.francal.com.br
Telefone: 11 2226.3100

Couromoda 2022
Data: 18 a 20 de janeiro
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.couromoda.com
Telefone: 11 3897.6100


Topo