Ablac
  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato
Notícias
Movimento nos shoppings caiu 32% e tempo de...
Governo adotará novas medidas para enfrentar fase final...
Confiança do Consumidor sobe em fevereiro, após quatro...
Fórum Conexão Couromoda: conheça os debatedores do segundo...
Contratar funcionários pela empatia e capacidade de sorrir?
Aplicativos e outras tendências para o varejo em...
Definida a programação do primeiro dia do Fórum...
‘Sistema tributário atual não favorece negócios no Brasil’
A importância do DRE Gerencial para as lojas...
Sem auxílio emergencial, varejo paulista deve deixar de...

Ablac

  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato

Integrar loja física e digital é essencial para sucesso do varejo

08/06/2017

A edição de junho do evento Café com Lojistas, realizada pelo Sindilojas Porto Alegre na última segunda-feira, contou com a presença especialistas em varejo que estiveram na EuroShop 2017, feira mundial de varejo realizada em março. Os palestrantes, Gerson Klein, sócio da Point of Sale, e Tatiane Luquini, designer de consumo e sócia da Point of Sale, apresentaram um grande volume de conteúdo selecionado, editado e adaptado às necessidades do mercado nacional.

A EuroShop acontece a cada três anos e aponta as principais tendências do setor, abordando temas como tecnologia, marketing do ponto de venda e Omnichannel, visual merchandising e design de loja. Segundo Gerson Klein, a EuroShop apresentou aos visitantes o que há de mais novo em relação à experiência do consumidor. “No evento, tivemos a certeza de que integrar lojas físicas e digitais é essencial. O ponto de venda, por exemplo, é a expressão de um processo integrado, que envolve lojas conectadas pela internet e presença física”, explica.

Para Tatiane Luquini, o que foi apresentado na EuroShop é o futuro do varejo, onde um dos principais diferenciais é a customização da experiência. “O ponto de venda precisa ser relevante ao cliente e se renovar, propondo uma experiência de compra, ou ele fica propenso a acabar”, sinaliza. Segundo a designer de consumo e sócia da Point of Sale, “o menos é mais” na hora de buscar a simplicidade e a sustentabilidade do negócio.

De acordo com Gerson Klein, o novo consumidor busca a autenticidade, querendo ser único e diferenciado aos olhos dos vendedores. “Somos envolvidos, no sentido de preservar a saúde a princípios éticos; independentes, por preferir decidir sozinhos; e bem informadores, pois a informação é o combustível que nos move”. Segundo o sócio da Point of Sale, o consumidor possui escassez de tempo, atenção e confiança e, para conquistar mais clientes, é necessário que os empresários respeitem essas características e estejam atentos às novidades para customizar a experiência de compra. (Fonte: Sindilojas Porto Alegre)

Integrar loja física e digital é essencial para sucesso do varejo was last modified: junho 8th, 2017 by Ablac
0
Facebook Twitter Google + Pinterest

Veja Também

15 mil lojas de shoppings não devem...

26/05/2020

Saiba como tornar a sua loja “instagramável”

03/01/2020

Saiba como montar um ponto de venda...

23/01/2018

Fazendo o básico bem feito, mas com...

29/05/2018

A moda busca algo mais leve, colorido...

18/07/2018

Por que capacitar os profissionais de vendas?

14/05/2018

Lojas de departamento lideram vendas em valores...

07/11/2018

Lojistas do RS venderam menos do que...

12/05/2020

Seta Digital apresenta soluções para melhorar os...

27/01/2020

Por dentro da mente do novo consumidor

12/03/2018



Agenda

Couromoda 2021 - 100% digital
Data: 1 a 3 de março
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.couromoda.com
Telefone: 11 3897.6100

Francal 52ª Ablac Show
Data: 11 a 13 de agosto de 2021
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.francal.com.br
Telefone: 11 2226.3100

Couromoda 2022
Data: 18 a 20 de janeiro
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.couromoda.com
Telefone: 11 3897.6100


Topo