Você sonha, trabalha e se desenvolve para ver sua loja em destaque, acima das demais, passos à frente da concorrência e crescendo cada dia mais, certo? Mas será que internamente você está fazendo isso com seus colaboradores? Bom, deveria, eles são pilares que você deve destacar sempre, são exemplos a serem seguidos e pequenos motores que contagiam as equipes.
Que fique claro, antes que você pense, não estamos falando somente de bonificação salarial ou crescimento de cargo, isso ocorrerá com a manutenção dos resultados e com o surgimento da oportunidade. Você precisa reconhecê-los rapidamente, no curto prazo, assim, você passa a impressão de que está próximo ao que acontece na operação, tanto para o lado ruim, quanto para o bom.
Algumas ações simples podem te ajudar, por exemplo, colocar uma placa de destaque próxima daquele vendedor que bateu a meta ou colocar cadeiras diferenciadas para os melhores atendentes e até parabenizar frente à equipe. São situações singelas que reconhecem, recompensam e chamam atenção de todos.
Lembre-se também de colocar esses funcionários em evidência quando alguém de fora da operação estiver presente. Convide-os para participar de alguma reunião, apresente-os para algum visitante e faça com que eles apresentem a operação e afins. Isso irá mexer com o ego deles e vai desencadear uma onda de motivação e inspiração.
Você deve reconhecer que sua loja só será destaque, se internamente ela possui isso. Os pilares precisam ser identificados e recompensá-los é de suma importância. Esse é o passo inicial para ver sua loja à frente das outras, faz com que você tenha uma operação saudável, estimulada e comprometida, desenvolvendo sempre o senso de propriedade. (Fonte: Portal Administradores)