Ablac
  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato
Notícias
Riachuelo utiliza carros elétricos nas entregas da Grande...
Di Santinni abrirá 15 franquias ainda em 2022...
Vendas do comércio têm a alta mais expressiva...
Novo conceito de loja da Bibi será apresentado...
Ecomoda, sistema de gestão para varejo da moda,...
Pedidos com Pix batem recorde e chegam a...
Vendas do comércio no Dia dos Namorados crescem...
Dia dos Namorados: quatro dicas para aprimorar a...
Grupo Paquetá vende rede de lojas Esposende para...
Varejo de calçados prevê comprar 80% do estoque...

Ablac

  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato

Passarela inaugura concept store em Sorocaba

11/05/2017

A Passarela inaugurou, no último dia 06, uma loja em Sorocaba com conceito 100% digital. Levando uma experiência de compra para o espaço físico, a concept store no Shopping Iguatemi Esplanada apresenta o conceito omnichannel e proporciona um contato off e online ao público.

“Nosso objetivo é oferecer o melhor da moda com praticidade e conforto, tornando o ato de comprar muito mais divertido e tecnológico”, afirma o diretor Vanoil Pereira. No novo espaço, os clientes podem experimentar os produtos, tirar dúvidas, finalizar seu pedido online na própria loja, com ajuda de um consultor de moda, e solicitar que a entrega seja realizada na loja ou em endereço de sua escolha.

A ideia é, além de integrar e-commerce e loja, tornar a compra ainda mais prática. O espaço físico das lojas, que sempre limitou o aumento de estoque, deixa de ser um empecilho para que o consumidor não leve o produto na cor e numeração desejada.

Todas as mais de 40 lojas da Passarela espalhadas pelo interior de São Paulo já possuem integração com o e-commerce. A diferença é que, com a concept store, os clientes têm ainda mais acesso ao digital e mais autonomia da hora da compra, podendo realizar tudo sozinhos ou solicitar ajuda de consultores de moda, caso necessário. “A ideia é que, a partir desta loja, todos os demais pontos de venda se adaptem inteiramente ao conceito omnichannel”, acrescenta Pereira.

O novo espaço conta com projeto do escritório de arquitetura be.bo, dos arquitetos Bel Lobo e Bob Neri, e sua inauguração reforça um novo momento da marca, que se posiciona no mercado entre os maiores e-commerces, de acordo com a Sociedade Brasileira de Varejo; e entre as Top 10 lojas online mais recomendadas pelo cliente, de acordo com pesquisa do Ibope de 2017.

Produtos a preços acessíveis

Conhecida por oferecer uma extensa gama de produtos diferenciados com preço acessível, a fast fashion foi fundada em 1981 pelo seu atual presidente, Vanoil Pereira, e está atualmente entre os maiores e-commerces do país. Contando com um centro de distribuição de 16 mil metros quadrados, a companhia possui mais de 2 mil colaboradores e cerca de 500 fornecedores, além de já ter atendido uma média de 2,4 milhões de clientes. A fast fashion oferece roupas femininas, masculinas, infantis e esportivas das principais etiquetas do mercado e das 18 marcas próprias, entre elas Lara, Brenda Lee, Bruna Rocha, Desmond, Metropolitan, Urbano, Uniko, Larinha, Garotas Brilhantes, Belinha Infantil, Metropolitan Kids e Ayra.

Para melhorar e inovar os canais de contato com o cliente, a marca fundou em 2005 sua loja online, a primeira no Brasil a comercializar sapatos femininos pela internet. Com a plataforma Oracle ATG, premiada mundialmente e que proporciona a melhor experiência de compra para o usuário, o site representa 40% de todo o faturamento da empresa.

A cada mês, a Passarela apresenta novas funcionalidades na loja virtual. Entre elas, a extensão para o Chrome. Os clientes podem acessar facilmente os produtos que visualizou; receber notificações; e conferir as melhores ofertas do dia. Além disso, para quem entra no site, o carrinho apresenta a opção de compra rápida. O consumidor pode salvar os produtos para comprar depois, sem perder todo o seu histórico – apenas o site Amazon traz essa função, tornando a Passarela o primeiro e-commerce a adotar o sistema no Brasil.

Passarela inaugura concept store em Sorocaba was last modified: maio 22nd, 2017 by Ablac
0
Facebook Twitter Google + Pinterest

Veja Também

Oito dicas para fazer uma promoção que...

04/12/2017

Sua loja controla os recebimentos das vendas...

16/03/2018

Varejistas destacam importância da reforma tributária

27/02/2017

Como estratégias de fidelização influenciam o fluxo...

18/09/2019

‘Crise não se vence sozinho’, afirma José...

23/09/2020

Alto verão é destaque na Couromoda Digital

19/08/2021

Pronampe vai liberar mais R$ 12 bilhões...

12/08/2020

Setor calçadista terá retomada moderada em 2021,...

27/06/2020

Quarentena estendida: lojas de SP com portas...

18/04/2020

Ativar a memória olfativa do cliente impulsiona...

11/08/2017



Agenda

Francal 52ª Ablac Show
Data: 22 a 24 de agosto de 2022
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.francal.com.br
Telefone: 11 2226.3100

Couromoda 2023
Data: 16 a 18 de janeiro
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.couromoda.com
Telefone: 11 3897.6100

SICC 2023
Data: 22 a 25 de maio
Local: Serra Park
Cidade: Gramado/RS
www.sicc.com.br
Telefone: 51 3593.7889


Topo