Ablac
  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato
Notícias
Dicas para o varejo em tempos de restrições...
Perfil do consumidor brasileiro em uma perspectiva pós-isolamento
GF estuda medidas para preservar atividade econômica e...
Dicas para atrair, conquistar e manter o cliente
Loja offline e loja online se complementam
Como fazer delivery de calçados com o SetaERP
Movimento nos shoppings caiu 32% e tempo de...
Confiança do Consumidor sobe em fevereiro, após quatro...
Fórum Conexão Couromoda: conheça os debatedores do segundo...
Contratar funcionários pela empatia e capacidade de sorrir?

Ablac

  • Ablac
    • A ABLAC
    • Diretoria
    • Avisos e Convites
    • Estatuto
    • Legislação
    • Política de Trocas
    • Mensagem do Presidente
  • Associados
  • Fórum
    • Campanha de Valorização e Promoção do Calçado
    • Grupo de Atuação Política
    • Grupo de Discussão para Evolução do Varejo
  • Galeria
  • Notícias
  • Artigos
  • Revista
  • Imprensa
  • Acesso Restrito
  • Contato

Passarela inaugura concept store em Sorocaba

11/05/2017

A Passarela inaugurou, no último dia 06, uma loja em Sorocaba com conceito 100% digital. Levando uma experiência de compra para o espaço físico, a concept store no Shopping Iguatemi Esplanada apresenta o conceito omnichannel e proporciona um contato off e online ao público.

“Nosso objetivo é oferecer o melhor da moda com praticidade e conforto, tornando o ato de comprar muito mais divertido e tecnológico”, afirma o diretor Vanoil Pereira. No novo espaço, os clientes podem experimentar os produtos, tirar dúvidas, finalizar seu pedido online na própria loja, com ajuda de um consultor de moda, e solicitar que a entrega seja realizada na loja ou em endereço de sua escolha.

A ideia é, além de integrar e-commerce e loja, tornar a compra ainda mais prática. O espaço físico das lojas, que sempre limitou o aumento de estoque, deixa de ser um empecilho para que o consumidor não leve o produto na cor e numeração desejada.

Todas as mais de 40 lojas da Passarela espalhadas pelo interior de São Paulo já possuem integração com o e-commerce. A diferença é que, com a concept store, os clientes têm ainda mais acesso ao digital e mais autonomia da hora da compra, podendo realizar tudo sozinhos ou solicitar ajuda de consultores de moda, caso necessário. “A ideia é que, a partir desta loja, todos os demais pontos de venda se adaptem inteiramente ao conceito omnichannel”, acrescenta Pereira.

O novo espaço conta com projeto do escritório de arquitetura be.bo, dos arquitetos Bel Lobo e Bob Neri, e sua inauguração reforça um novo momento da marca, que se posiciona no mercado entre os maiores e-commerces, de acordo com a Sociedade Brasileira de Varejo; e entre as Top 10 lojas online mais recomendadas pelo cliente, de acordo com pesquisa do Ibope de 2017.

Produtos a preços acessíveis

Conhecida por oferecer uma extensa gama de produtos diferenciados com preço acessível, a fast fashion foi fundada em 1981 pelo seu atual presidente, Vanoil Pereira, e está atualmente entre os maiores e-commerces do país. Contando com um centro de distribuição de 16 mil metros quadrados, a companhia possui mais de 2 mil colaboradores e cerca de 500 fornecedores, além de já ter atendido uma média de 2,4 milhões de clientes. A fast fashion oferece roupas femininas, masculinas, infantis e esportivas das principais etiquetas do mercado e das 18 marcas próprias, entre elas Lara, Brenda Lee, Bruna Rocha, Desmond, Metropolitan, Urbano, Uniko, Larinha, Garotas Brilhantes, Belinha Infantil, Metropolitan Kids e Ayra.

Para melhorar e inovar os canais de contato com o cliente, a marca fundou em 2005 sua loja online, a primeira no Brasil a comercializar sapatos femininos pela internet. Com a plataforma Oracle ATG, premiada mundialmente e que proporciona a melhor experiência de compra para o usuário, o site representa 40% de todo o faturamento da empresa.

A cada mês, a Passarela apresenta novas funcionalidades na loja virtual. Entre elas, a extensão para o Chrome. Os clientes podem acessar facilmente os produtos que visualizou; receber notificações; e conferir as melhores ofertas do dia. Além disso, para quem entra no site, o carrinho apresenta a opção de compra rápida. O consumidor pode salvar os produtos para comprar depois, sem perder todo o seu histórico – apenas o site Amazon traz essa função, tornando a Passarela o primeiro e-commerce a adotar o sistema no Brasil.

Passarela inaugura concept store em Sorocaba was last modified: maio 22nd, 2017 by Ablac
0
Facebook Twitter Google + Pinterest

Veja Também

Varejo online fatura 33% mais entre 24...

10/04/2020

Por que o varejo não consegue trabalhar...

06/05/2020

Couromoda intensifica campanha para edição de 2021

09/11/2020

Programas de fidelização ajudam a reter clientes...

26/02/2020

O processo de transformação digital da Melissa

13/05/2020

Grandes nomes do varejo e consumo se...

29/07/2019

Frio impulsiona vendas no comércio de Porto...

24/07/2017

Sua empresa aproveita o máximo da digitalização?

28/11/2017

O tipo de máscara revela o perfil...

19/08/2020

Lojas Francas em cidades com fronteiras. Solução...

29/08/2018



Agenda

Couromoda 2021 - 100% digital
Data: 1 a 3 de março
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.couromoda.com
Telefone: 11 3897.6100

Francal 52ª Ablac Show
Data: 11 a 13 de agosto de 2021
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.francal.com.br
Telefone: 11 2226.3100

Couromoda 2022
Data: 18 a 20 de janeiro
Local: Expo Center Norte
Cidade: São Paulo/SP
www.couromoda.com
Telefone: 11 3897.6100


Topo